Publicidade
Página Inicial

“Isso é um grave equívoco jurídico”, diz primeira dama Betel Gomes sobre condenação do marido

11/07/2019 às 13:02 em Política

Primeira Dama Betel Santana ladeado do marido, prefeito Zé Gomes. (Foto: Divulgação)

A notícia da condenação a perda do mandato e direitos políticos do prefeito de Buriticupu, José Gomes Rodrigues (REVEJA), caiu como uma bomba naquela cidade, causando um verdadeiro “reboliço”, a ponto de fazer com que a primeira dama daquele município, Sra. Betel Gomes, “peitasse” o magistrado que proferiu a sentença, tentando desqualifica-lo.

Em nota publicada em seu perfil na internet (Facebook) na manhã desta quinta-feira (11), Betel diz se tratar de um grande “EQUÍVOCO JURÍDICO” e segue apostando na lentidão da justiça para que o marido termine o mandato.

VEJA A INTEGRA DA NOTA

“Sobre a decisão divulgada ontem em relação ao afastamento do Prefeito Zé Gomes, a defesa ainda não foi notificada, e estranha o fato de que o julgamento tenha ocorrido de forma antecipada, sem produção das provas requeridas e sem que o prefeito tenha sequer tido a oportunidade de ser ouvido pelo Juízo, que considerou que qualquer outra prova seria “protelatória” e desnecessária. Consideramos haver precipitação e cerceamento de defesa, e por isso recorreremos, buscando a correção do que consideramos ser um grave equívoco jurídico.

Importante esclarecer que esse processo resulta de um pagamento de 99 mil reais realizado pela Prefeitura no início de 2013 a um prestador de serviço de transporte, que o Ministério Público considerou irregular por questões formais. Na época o próprio prefeito anulou o contrato, para prevenir qualquer possível irregularidade, mas corretamente autorizou a indenização dos serviços que haviam sido prestados pelo fornecedor nos 2 primeiros meses do contrato, em processo administrativo amparado por pareceres da Controladoria e Assessoria Jurídica do Município, bem como seguindo o entendimento dos próprios Tribunais sobre o tema. Não houve nenhum centavo de prejuízo ao município nem vantagem indevida a ninguém, pois só foram pagos os serviços comprovadamente prestados. Nem o Ministério Público discute esse fato, tampouco o juiz considerou provado qualquer prejuízo, deixando para avaliar tal situação no futuro, em eventual fase de liquidação.

Salientamos, por fim, ser incorreto o boato de que o prefeito teria sido afastado do cargo, o que somente poderia ocorrer – caso mantida a sentença – após o esgotamento de todos os recursos cabíveis. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento, e reafirmamos nossa confiança na Justiça”.

 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 2 = 8