Publicidade
Página Inicial

Jornalista e blogueiro Décio Sá é executado a tiros na Avenida Litorânea, em São Luís

24/04/2012 às 10:29 em Sem categoria
Décio Sá foi atingido com seis tiros na noite desta segunda-feira.. O  Jornalista trabalhava em O Estado e tinha um blog.
São Luís – O jornalista e Blogueiro Décio Sá foi executado a tiros, na noite desta segunda-feira 23/04, por volta de 23h15, na Avenida Litorânea, em São Luís.Ele levou seis tiros de um homem que estava em uma motocicleta. Décio Sá era repórter da editoria de política de O Estado do Maranhão e autor de um dos blogs mais acessados do Maranhão.
Segundo informações, um homem desceu da motocicleta, atravessou a pista e foi até o bar Estrela do Mar onde o jornalista se encontrava e disparou seis tiros. Um outro homem ficou aguardando o assassino do outro lado da pista.
“Foi um crime muito ousado. Foi um crime encomendado. As pessoas que entraram aqui no bar vieram com a intenção de executar o jornalista Décio Sá. As pessoas que testemunharam o fato disseram que o autor dos disparos não escondeu nem a cara”, disse o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.
Segundo o perito Jucy Ericeira, o jornalista recebeu seis tiros pelas costas, sendo quatro na cabeça e dois nas costas. A perícia constatou que os tiros foram disparados de uma pistola 0.40, arma de uso exclusivo da polícia.
RepercussãoO presidente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão, Leonardo Monteiro, disse que a morte do jornalista Décio Sá foi um atentado contra a liberdade de imprensa. “Eu estou muito abalado com esse trágico acontecimento que é uma covardia e um atentado contra a liberdade de expressão. Eu estou comunicando o fato a todo o país para que esse fato chegue às autoridades do Ministério da Justiça”, afirmou.
Em nota, o Governo do Estado lamentou o crime e repudiou a ação, considerando-a “bárbara e cruel”. Informou ainda que todas as providências já estão sendo tomadas para a prisão dos assassinos. Homens da Superintendência de Investigações Criminais e da Delegacia de Homicídios já iniciaram as averiguações para prender os criminosos.
Fonte/http://g1.globo.com/ma/maranhao
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − = 3