Publicidade
Página Inicial

Juiz Gilberto de Moura é o novo auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça

02/07/2015 às 18:39 em Justiça
tj

A desembargadora Anildes Cruz, presidente em exercício, deu posse ao magistrado, na presença do desembargador Antonio Bayma, e dos juízes Oriana Gomes e Mário Márcio

O juiz de direito da 2ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, Gilberto de Moura Lima, assumiu, nesta quinta-feira (02), a função de auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça. A solenidade de posse aconteceu no gabinete da vice-presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão.

A desembargadora Anildes Cruz, presidente em exercício, deu posse ao magistrado, na presença do desembargador Antonio Bayma, e dos juízes Oriana Gomes, auxiliar da Corregedoria, e Mário Márcio Almeida, gestor do Planejamento Estratégico. Assinado o termo de compromisso e posse, Anildes Cruz parabenizou o magistrado e desejou sucesso em suas novas funções.

Moura Lima disse ter deixado a 2ª Vara do Tribunal do Júri do termo judiciário de São Luís (comarca da Ilha de São Luís) saneada, com pauta de sessões marcada para ser realizada até o final do ano e falou da sua expectativa em colaborar com o trabalho da Corregedoria, relacionado à organização, fiscalização e aprimoramento das atividades da Justiça de 1º Grau.

“O Conselho Nacional de Justiça tem metas e um programa de priorização para a Justiça de 1º Grau. Queremos que essa prioridade aconteça de forma concreta, que saia do papel e se realize, e que venha melhorar o primeiro grau, onde a demanda de processos é maior”, disse o juiz.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 4 = 6