Publicidade
Página Inicial

Junina Flor de Mandacaru vai representar o Maranhão no Globo Nordeste 2024

20/06/2024 às 20:56 em Sem categoria

A Classificação veio após a junina conquistar pela quarta vez o Arraia da Mira

A Quadrilha Junina Flor de Mandacaru da cidade de Açailândia -MA viaja na noite desta quinta-feira, 20/06, para representar mais uma vez o Maranhão em concursos pelo Nordeste. Detentora das melhores colocações do Estado do Maranhão, em competições estaduais, regionais e nacionais, a junina vai em busca de mais um grande resultado.

Nesse final de semana acontece em Recife capital pernambucana a grande final do Festival de quadrilhas Juninas da Globo Nordeste, onde participam todas as grandes campeãs e representantes de cada estado do Nordeste.

Antes de chegar a essa etapa regional, a junina passou pela etapa estadual e conquistou a vaga no dia 09/06 na cidade de Imperatriz, onde a Flor de Mandacaru se sagrou tetracampeã, ganhando a grande final do Arraia da Mira, evento promovido pelo Grupo Mirante filial da rede Globo.

Composta por mais de 170 integrantes, entre dançarinos, produção, figurantes, marketing e diretoria, a junina traz aos tablados de 2024 mais um grande espetáculo, com o tema “Terra, Vida e Esperança”, mostrando através de muita arte a luta dos pequenos produtores rurais o direito de poder plantar e colher seus alimentos.

Pelo quarto ano seguido a Flor de Mandacaru será a representante do Estado na competição. Em 2023 com o tema “BUMBA: amor & liberdade” a junina conquistou o vice-campeonato, algo inédito para uma junina maranhense.

Com a realização do Governo Federal através da Lei Rouanet, o espetáculo da Junina Flor de Mandacaru em 2024 conta com o patrocínio das empresas: Suzano Papel & Celulose, CCR Aeroportos e Instituto CCR, Banco do Nordeste e AVB – Aço Verde do Brasil.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − = 1