Publicidade
Página Inicial

Lançado novo portal do Ministério Público do Maranhão

26/05/2022 às 07:19 em Sem categoria

O novo portal do Ministério Público do Maranhão entrou no ar nesta quarta-feira, 25 de maio, com novos conteúdos, ferramentas e maior facilidade de acesso às notícias e informações institucionais. O site também amplia a interação com o público, por meio de uma plataforma que facilita a navegação.

A reformulação do portal foi coordenada pela Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst) com apoio da Coordenadoria de Comunicação (CCOM) e da Coordenadoria de Modernização e Tecnologia da Informação (CMTI). O processo de modernização ampliou a facilidade de acesso, inclusive por meio de smartphones.

A separação do conteúdo voltado para o público externo e interno foi um dos pontos levantados pelo Plano Nacional de Tecnologia da Informação do Conselho Nacional do Ministério Público.

De acordo com pesquisas internas, 70% dos acessos ao site do MPMA acontecem por meio de dispositivos móveis, por isso o novo portal foi pensado com uma arquitetura adequada a esse tipo de tecnologia.

Além disso, houve um aperfeiçoamento dos sistemas de busca e localização de Promotorias de Justiça, contatos e escalas de plantão. Outro ponto considerado estratégico é a acessibilidade, que foi ampliada por novas ferramentas e o uso do VLibras. O dispositivo transforma textos para a Língua Brasileira de Sinais e a disponibilização de ferramentas para alterar tamanho das letras e contraste, facilitando o acesso às pessoas com baixa visão.

INTRANET

A nova intranet deixa de ser um repositório de arquivos e espaço para acesso a sistemas internos e agrega novos conteúdos de interesse de membros e servidores do MPMA.

Com as adaptações, a intranet fica integrada ao e-mail institucional e mostra as últimas mensagens a cada acesso. O e-mail também será a forma de acesso a um banco de peças disponível a todos os setores do Ministério Público.

A plataforma voltada ao público interno conta, ainda, com tutoriais para facilitar o acesso às novas ferramentas.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 − 2 =