Publicidade
Página Inicial

Lançamento do ‘Emprega Imperatriz’ supera expectativa de público

12/07/2019 às 15:07 em Sem categoria

Mais de 300 pessoas participaram da primeira ação do programa!

Cursos e encaminhamentos para as vagas nas empresas seguem até sexta-feira, 12 (Foto: Patrícia Araújo)

Em clima de total motivação, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, Sine Municipal em parceria com empresas da iniciativa privada e o Centro Brasileiro de Cursos, Cebrac, lançou na manhã desta quinta-feira, 11, o programa Emprega Imperatriz, na área de convivência do Imperial Shopping. O lançamento faz parte da programação de aniversário de 167 anos da fundação de Imperatriz.

Emprega Imperatriz integra o conjunto de ações, que visam incentivar e qualificar o povo imperatrizense para o mercado promissor de trabalho. Com palestras, cursos e encaminhamentos para as empresas, as atividades serão realizadas até esta sexta-feira, 12. O objetivo é promover a capacitação socioprofissional e dar oportunidade de inserção no mercado de trabalho para jovens que buscam a primeira experiência profissional, entre outros profissionais que estão em busca de uma oportunidade.

Após a solenidade de abertura, a palestrante/coaching, Viceandra Guimarães, incentivou os mais de 300 participantes com a palestra “Quais são as competências essenciais do Profissional do Futuro?” Com uma espécie de linha do tempo sobre as mudanças e as novas formas de se relacionar com o mercado de trabalho, a primeira atividade do evento motivou quem estava procurando um espaço de capacitação.

Como é o caso do jovem Mário Denis, de 27 anos, que ao receber o anúncio sobre o Emprega Imperatriz por um aplicativo que disponibiliza informações sobre vagas de emprego, não teve dúvidas de fazer a inscrição no programa. “Tenho experiência no setor de transporte, mas estou a procura de um emprego em qualquer área, estou disposto a me desafiar.” Confiante ele afirma que o programa é muito importante, principalmente para juventude, que pretende se qualificar cada vez mais. “Estou procurando um emprego fixo já tem quase 1 ano, e vejo aqui neste programa a oportunidade de melhorar a minha postura diante das vagas de emprego”, disse o jovem, que pretende investir futuramente em um curso superior.

Oportunidade para todas as idades, Flávio Galvão, de 48 anos, desempregado a mais de 5 meses, viu no Emprega Imperatriz o espaço ideal para se qualificar. Experiente na área da construção civil, chegou cedo para aproveitar cada informação, acredita que nunca é tarde para aprender e melhorar. “Fico muito feliz com essa iniciativa da Prefeitura, porque além do apoio do Sine Municipal, vejo nessa ação a oportunidade de melhorar meu desempenho para conquistar a minha vaga. Hoje vou assistir tudo que tenho direito, amanhã venho conquistar minha vaga, tenho fé que sairei empregado daqui”, afirmou.

Emprega Imperatriz

De acordo com o secretário da Sedec, Josivaldo Santos Melo, o programa Emprega Imperatriz é uma iniciativa singular da gestão Assis Ramos, que pretende por meio das ações garantir vagas de emprego, capacitação profissional e geração de renda. “A Sedec realiza este programa buscando intermediar os participantes que serão capacitados com os cursos oferecidos, dialogando com os vários segmentos na tentativa de gerar mais oportunidades. Já garantimos a parceria com empresas dos mais diversos ramos, com isso, buscamos ampliar essa rede para o benefício da população. O emprego é o sonho da maioria das pessoas, principalmente no cenário que nosso país passa atualmente”, afirmou.

Ainda segundo o secretário, o “Emprega Imperatriz demonstra o compromisso da Prefeitura em assumir a responsabilidade na execução de políticas de capacitação profissional e geração de renda, além de incentivar e afinar o diálogo entre a população e o segmento empresarial, esse programa sela a parceria entre a iniciativa pública e a iniciativa privada”, disse.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 5 = 6