Publicidade
Página Inicial

Lei que institui Dia do Analista Judiciário é sancionada; proposição é de autoria da deputada Francisca Primo

26/06/2018 às 12:51 em Política
Francisca Primo

Deputada Estadual Francisca Primo (PCdoB). Foto: Divulgação

Representando um marco na área jurídica, foi sancionado pelo governador Flávio Dino, no dia 13 de junho, a Lei Estadual Nº 10.870/2018, que institui, no calendário oficial, o Dia do Analista Judiciário. O projeto, da deputada estadual Francisca Primo (PCdoB), foi apresentado na Assembleia Legislativa do Maranhão, após solicitação da Associação dos Analistas Judiciários do Tribunal de Justiça do Estado (ANAJUD/MA) .

A parlamentar considera justa e devida a valorização e reconhecimento do analista judiciário estadual. “Em virtude da natureza das atividades desenvolvidas por estes servidores efetivos, para uma justiça mais célere e mais qualificada aos cidadãos maranhenses, e em razão das atribuições exercidas para apoio especializado aos magistrados, desembargadores e setores administrativos do Tribunal de Justiça é de grande importância o reconhecimento deste profissional que desempenha um papel de extrema necessidade para a prestação jurisdicional no nosso estado”, enfatizou a deputada Francisca Primo.

Depois da publicação no Diário Oficial, dia 14 de junho, o Dia do Analista Judiciário será comemorado em 28 de setembro, ressaltando a importância desses servidores de carreira, com o devido reconhecimento dentro da sociedade no que diz respeito à relevância das atividades por eles desenvolvidas no judiciário maranhense.

Para a presidente da ANAJUD/MA, Anne Cléa Mendes Ferreira Costa, a aprovação da lei evidencia a  importância dos analistas judiciários e dá visibilidade à relevância das atividades desenvolvidas pelos servidores.

Assecom/Dep. Francisca Primo

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 8 = 15