Publicidade
Página Inicial

Lideranças querem Gel Torres na disputa majoritária, em Itinga do Maranhão

10/12/2015 às 10:29 em Política

Itinga MADurante encontros políticos e em redes sociais, lideranças de Itinga do Maranhão vêm expressando o desejo de ver a vereadora e presidente da Câmara daquela cidade, Gelciane Torres da Silva (PPS), a “Gel” compondo uma chapa majoritária.

Durante um encontro do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizado no início de novembro em Itinga do Maranhão, o Sr. Mauricio de Lima, dono da sigla em Dom Eliseu – PA, em um discurso “eloqüente”, expressou o desejo ter a Vereadora Gel Torres como Vice do ex-prefeito Quininha (PSB), ano que vem.

Gel Torres“Ver a vereadora Gel Torres numa disputa majoritária é um desejo meu e as razões eu vou explicar: A minha maior motivação é a paixão de um eleitor para um candidato, pois para mim só o sentimento é capaz de fazer com que as cidades desse nosso país possam cuidar das pessoas que moram dentro de suas casas. Gel tem bagagem e história de vida, foi lapidada na dor e eu respeito e admiro pessoas com histórias de superação, gosto de gente corajosa com posição e postura. Num mundo tão lamacento como é o mundo da política, nós precisamos cavar bem fundo para encontrar as jóias raras que misteriosamente emprestam os seus nomes e fazem parte disso tudo por acreditam que podem fazer a diferença. Discursos se constroem, pessoas se encontram, interesses se contemplam e a confiança como se encontra? Confiança é um sentimento e é isso que o eleitor precisa para mudar o jogo dos bastidores do poder. Normalmente um candidato é escolhido dentro de uma sala fachada e depois empurrado “goela abaixo”. Para mim um candidato precisa ser legitimado e não simplesmente indicado. Creio que o sentimento pelas pessoas e pela cidade seja o único capaz de tecer um novo tecido social, eu escolho confiar a Gel as minhas esperanças, não é difícil, como eleitor, confiar em alguém que enfrentou os “dragões de uma eleição e derrotou o diabo voraz chamado câncer”, só isso bastaria para mim. Por ela ser uma mulher que precisou enfrentar isso quase que sozinha num mundo patriarcal e machista como o nosso, minha admiração por ela quintuplica. Resolvi desafiá-la ao compromisso. Não poderei forçá-la a aceitar a tarefa de representar um povo, mas pelo menos já tem muita gente contaminada com essa idéia. Escolher a Gel hoje e defender a sua candidatura, é escolher defender o amor pela cidade, pelas pessoas e ao mesmo tempo soa como um dever de cidadania apostar nessa mulher. Como um trabalhador da última hora, eu tenho a tarefa de legitimar esse desejo, depois vem a busca pelo financiamento de sua campanha”, disse o presidente do PSB, Sr. Mauricio de Lima.

Ao que se percebe, esse sentimento não acomete só o presidente do PSB de Dom Eliseu, Mauricio de Lima, o presidente do diretório do partido em Itinga, Sr. Djalma Macedo e outras lideranças, pensam o mesmo.

Em conversa com o titular deste Blog, o empresário Fran Queiroz, articulador político e irmão do pré-candidato a prefeito Quininha disse ter uma grande admiração pela a vereadora e acrescentou que seria uma honra ver a vereadora compor seu irmão, já que todos comungam do mesmo pensamento.

“Não resta nenhuma dúvida que vereadora Gel Torres é uma grande guerreira e enfrentaria uma campanha com toda garra e determinação da qual já mostrou que tem”, Finalizou.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − 7 =