Publicidade
Página Inicial

Candidato Lobão Filho inaugura comitê central em Açailandia

21/09/2014 às 19:23 em Política

O candidato ao governo estadual, senador Lobão Filho (PMDB), garantiu durante a inauguração do Comitê Central da coligação “Pra Frente, Maranhão”, na cidade de Açailândia, que vai pessoalmente conversar com os empresários filiados à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para “mostrar ao Brasil o Maranhão e suas potencialidades, suas belezas e seus encantos naturais, sua cultura e história e a hospitalidade e a força do seu povo trabalhador”.

Lobão Filho OK

Lobão Filho explicou que uma das cidades que será levada como modelo ao Brasil é a cidade de Açailândia que, em seu governo, vai ser contemplada com uma série de ações e obras estruturantes e de infra-estrutura para torná-la mais atrativa. “Vamos trabalhar como indutor do desenvolvimento econômico e social. Vamos atrair novos empreendimentos com a garantia da geração de emprego e renda aos maranhenses”, ressaltou.

Para tanto, o candidato peemedebista adiantou que o governo do Estado vai implementar um amplo programa de qualificação técnica e profissional de acordo com as vocações econômicas e peculiaridades de cada uma das regiões do Maranhão. “O nosso trabalhador precisa está qualificado e apto para o mercado de trabalho cada vez mais exigente”, assinalou ao explicar que a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) terá um papel especial nesse processo.

Lobão Filho citou ainda outras cidades e regiões que serão “vendidas” ao Brasil como São Luís, Balsas, Carolina, Florestas dos Guarás, Lençóis Maranhenses e Regiões dos Lagos. “Em Balsas temos a fronteira da soja. A cidade está abandonada. Vamos agir fortemente para mudar essa realidade e trazer novas empresas e propiciar aos maranhenses que queiram ser empreendedores a oportunidades de abrirem os seus negócios com todas as condições necessárias para que suas empresas ou empreendimentos sejam lucrativos e duradouros”, afirmou.

Segundo o senador pelo PMDB a “sua missão de fé e compromisso de alma” é assegurar o crescente incremento e evolução da economia maranhense, mas com profundo “sentimento de justiça social e melhor distribuição de renda e das riquezas produzidas no Estado para garantir, ainda, o desenvolvimento mais equilibrado de todas as regiões do Maranhão”.

Lobão Filho destacou também que nas cidades ou regiões com grande potencial turístico, o governo terá uma atenção especial para evitar a degradação da fauna e flora maranhense. “Todas as nossas ações nessa área terão como essência a harmonia entre desenvolvimento e preservação e conservação ambiental”.

(Da Assessoria)

 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − = 3