Publicidade
Página Inicial

Mais de 180 toneladas de detritos já foram removidos das “bocas de lobos” em Imperatriz

30/03/2021 às 13:05 em Sem categoria

Equipes trabalham na limpeza e desobstrução de tubulações de drenagens profundas

Equipes agilizam serviços de limpeza e desobstrução de bocas de lobos nos bairros de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Desde a implementação do serviço das equipes de hidrojato, que consiste na aplicação de jato de água de alta pressão sobre superfície para limpá-la ou desobstruí-la, já foram recolhidos mais de 180 toneladas de entulhos de galerias e bueiros, mais conhecidos como “bocas de lobos”, das ruas e avenidas de Imperatriz. O resultado é a diminuição dos pontos de alagamentos, facilitando o escoamento de águas pluviais.

De acordo com o engenheiro civil, Carlos Elpídio, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, trabalho realizado pela Prefeitura registra ainda mais de 600 metros de tubulação pluvial desobstruídas pelas equipes que realizam serviços mecanizados do hidrojato.

É um grande avanço e conquista para cidade a utilização desse serviço de hidrojateamento para desobstrução das bocas de lobos e tubulações pluviais dos bairros de Imperatriz”, pontua ele.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, assinala que o equipamento utiliza alta velocidade da água que acaba gerando uma pressão e destrói os objetos que estão impedindo o fluxo dentro de uma tubulação e redes de incrustações de difícil remoção. “Os aspiradores de alto vácuo completam o serviço com a função de sugar e/ou recolher a sujidade em grandes quantidades nestas bocas de lobo”, explica.

O encarregado de obras, José Francisco, o Zé Mototáxi, ressalta que nessa terça-feira, 30, equipes atuam na desobstrução de bocas de lobos no cruzamento das ruas Monte Castelo com Sergipe, setor da antiga rodoviária de Imperatriz. “Nós estamos fazendo a remoção de entulhos e a limpeza com jateamento de alta pressão para melhorar o escoamento de água pluviais neste setor”, frisa.

Ele destaca ainda a execução dos serviços de limpeza e desobstrução de boca de lobo na Rua Leôncio Pires Dourado, cruzamento com a Rua João Pessoa, no Bacuri. “Essa é uma ação permanente do município que visa realizar a limpeza de todo sistema de drenagem profunda e superficial”, concluiu.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + = 10