Publicidade
Página Inicial

Mais de 20 mil pessoas prestigiaram o Desfile de 7 de Setembro em Imperatriz

08/09/2018 às 17:22 em Sem categoria

Organização da Parada Oficial do 7 de setembro foi destaque este ano!

7 de setembro 7

Desfiles levaram mais de 20 mil pessoas à Avenida Getúlio Vargas no feriado (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

Como já se tornou tradição, o Desfile Oficial da Independência levou mais de 20 mil pessoas à Avenida Getúlio Vargas no feriado. Populares enfrentaram o calor e lotaram as calçadas para prestigiar apresentações das 58 instituições, entre municipais, estaduais, civis, militares e religiosas, que desfilaram no percurso de dois quilômetros, abrilhantado pela criatividade dos pelotões com mensagens de boas práticas sociais. Mas o destaque deste ano foi a organização do evento e cordialidade do público em garantir espaço aos participantes.

7 de setembro 1Acompanhado dos representantes das Forças Armadas e secretários municipais, após hasteamento do Pavilhão Nacional, o prefeito Assis Ramos assistiu os desfiles e elogiou o protagonismo de alunos e profissionais responsáveis pelo evento. Solenidade contou com a presença dos tenentes coronéis Wilni Barbosa Lima, comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Imperatriz, e Lautier,  comandante do 50º Batalhão de Infantaria e Selva 50 BIS. “O momento hoje é de celebração das conquistas de toda uma nação. Prova disso são essas apresentações brilhantes vistas aqui, tudo fruto de muita dedicação de cada pessoa que participou”, ressalta o prefeito.

7 de setembro 2Durante o hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e de Imperatriz, houve a tradução simultânea em Libras da versão do hino nacional, apresentada pela instrutora de Libras da rede municipal, Rayanne da Silva Alencar. Outra novidade foi a homenagem ao time do Cavalo de Aço pela Escola Machado de Assis. Apresentações contaram com participação de 15 escolas, sendo 13 municipais, com cerca de 5mil alunos;  e 2 estaduais. Ao todo mais de 25 mil pessoas estiveram na avenida. Foram 32 fanfarras municipais, além de seis particulares e do estado. Também estiveram presentes alunos dos programas da Sedes, Samu e Setran.

7 de setembro 3Criança e infância no contexto histórico social, mundo encantado, literatura infantil e vários subtemas relacionados ao tema “A criança no mundo: a educação e a infância de mãos dadas” coloriram as ruas, com fantasias, faixas, Trem da Alegria e vários acessórios. Com o recente resultado divulgado pelo Ministério da Educação, MEC, sobre a mensuração da qualidade do ensino, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, escolas que superaram as metas, também trouxeram para a festa, seus resultados.

7 de setembro 4“Queremos agradecer a participação de todas as instituições que participaram voluntariamente em especial as escolas e o comprometimento dos servidores da Semed, que estão nessa maratona desde o dia 31 de agosto, com os desfiles nos polos”, enfatizou o secretário de Educação, Josenildo Ferreira.

Dona Rosângela, do Bairro Itamar Guará, esteve na avenida para prestigiar o desfile. “Estou gostando muito, está bonito e organizado. As apresentações estão encantadoras”. O último pelotão a se apresentar foi composto pelos 250 servidores da Semed, que trabalharam diretamente em todos os eventos da Semana da Pátria.

7 de setembro 5A Parada Oficial do 7 setembro é uma alusão ao Dia da Independência do Brasil, ocorrida em 1822, com realização de desfiles cívicos exaltando a nação e sua história.7 de setembro 6 Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 5 = 13