Publicidade
Página Inicial

Mais de 200kg de carne são apreendidos durante abastecimento de açougue em Açailândia

08/07/2020 às 20:38 em Sem categoria

Para impedir que carne proveniente de abates clandestinos cheguem ao consumidor maranhense, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) apreendeu e inutilizou mais de 200 quilos de carne no último neste final de semana em Açailândia, com o apoio das Polícias Civil e Militar.

A carne foi apreendida durante uma abordagem da PM, próximo a um açougue da cidade. Os policiais pararam uma pick-up compacta, cuja caçamba carregava aproximadamente 225 quilos de carne, que estava sendo transportada de modo inadequado, com possível origem de abate clandestino, o que caracteriza um produto impróprio para o consumo humano.

O gestor da Unidade Regional da AGED em Açailândia, Damião Macedo, disse que a polícia ao apreender a carne a encaminhou para a delegacia de Açailândia, que comunicou a AGED sobre os fatos. O produto foi entregue aos fiscais da Agência para inutilização e para lavrar o auto de infração ao detentor da carne.

“Nós nos dirigimos com a equipe até a delegacia para proceder com todos os trâmites legais. Além disso, passamos orientações ao dono do açougue quanto a importância de comercializar produtos de origem animal registrados no Serviço de Inspeção Oficial”, explicou Macedo.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + = 12