Publicidade
Página Inicial

Mais de Três mil protestam contra corrupção na Barra do corda-MA

22/03/2011 às 11:19 em Sem categoria
um grande numero de pessoas e faixas marcaram o manifesto

População foi às ruas de Barra do Corda protestar contra corrupção
Mais de 3 mil pessoas participaram, na manhã desta segunda-feira,  do movimento pela ética, cidadania e contra a corrupção em Barra do Corda.
Após a concentração em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entidade que organizou o movimento, os manifestantes partiram em direção ao fórum da cidade onde uma comissão  protocolou uma representação cobrando ações do Judiciário em relação aos escândalos envolvendo o prefeito Nenzin e sua família, denunciados pela Polícia Federal na Operação Astiages por vários crimes.
O documento, assinado por diversas entidades e partidos políticos, exige entre outras coisas, uma ação pública pelo afastamento do  prefeito da administração  até a conclusão da investigação pela Polícia Federal, ou seu impeachment através da Câmara Municipal, pedido também dirigido aos vereadores na representação.
O documento denuncia a morosidade e solicita a suspeição do promotor Guaracy Figueiredo, acusado de parcialidade e morosidade na análise de processos contra  Nenzim. Em seguida, a comissão entregou cópia da representação ao promotor Jorge Ribeiro.

Manifestante pediram suspeição do promotor Guaracy Figueiredo
Seguindo pelas ruas, a passeata percorreu todo o Centro Histórico da cidade sob aplausos da população que assistia nas calçadas, janelas e nas portas da casas.
Concentrados na praça Melo Uchoa, os manifestantes assistiram a várias manifestações de apoio, entre elas os deputados Antonio Pereira (DEM) e Waldir Maranhão (PP).
Uma nova manifestação deverá ser marcada para os próximos dias. Segundo os organizadores o evento foi um sucesso.
Fonte/turma da barra
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 9 = 12