Publicidade
Página Inicial

Marcelo Oliveira encabeça a oposição rumo a presidência da Câmara de Vereadores de Açailândia…

20/12/2020 às 18:45 em Sem categoria

O novato vereador Marcelo Oliveira, eleito para legislatura 2021 a 2024, já se destaca na corrida rumo a presidência Câmara Legislativa de Açailândia. Marcelo foi eleito pela coligação do médico Dr. Benjamim de Oliveira, que conseguiu eleger oito dos dezessete vereadores.

De acordo com o que apurou o Blog do Antônio Marcos, logo no dia seguinte à eleição, o parlamentar deu início a articulação com os próprios companheiros do grupo do médico, e já teria recebido apoio dos colegas, tendo praticamente montada sua chapa.

Ainda segundo informações obtidas com exclusividade pelo Blog, Marcelo já conta com o voto dos vereadores, Lucas Alves, Demazim, Thais Brito, Cesar Costa, Xanddy, Fanio Mania e Odacy, o que totaliza oito votos, faltando apenas um para se sagrar presidente da casa de leis, voto este que pode sair de um dos três outros novatos eleitos pela chapa do prefeito Aluísio Sousa, que segundo o que se comenta nos bastidores, teria recebido ajuda financeira de Benjamim durante a campanha, para votar no candidato (a) do médico a presidência da Câmara, caso esse fosse eleito.

Ao que parece vai repetir a história do há época novato, Josibeliano Chagas Farias (Ceara), que conseguiu vencer o candidato do então prefeito Juscelino Oliveira em 2016, o que causou graves problemas de governabilidade.

Por outro lado, o atual Presidente Ceara, é o único do grupo do prefeito Aluísio Sousa, que já vem se articulando. Ceará conta com o apoio de cinco vereadores, para retornar ao comando da casa, restando ao prefeito Aluísio Sousa assegurar apenas, outros quarto vereadores de seu próprio grupo, para evitar que o comando do legislativo vá para as mãos da oposição, e lhe traga dificuldades de governabilidade, uma vez que do lado de Marcelo Oliveira estão alguns vereadores, tidos como “radicais”.

É aguardar para conferir…

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 3 = 0