Publicidade
Página Inicial

Marcha para Jesus e Show com Davi Sacer marcam o Celebra Itinga 2019

22/08/2019 às 14:32 em Geral

Prefeito Lucio Flávio e Cantor Davi Sacer durante show em Praça Pública

O Dia Municipal do Evangélico, em Itinga do Maranhão, foi comemorado através de mais uma edição do Celebra Itinga. Este ano o evento ocorreu, na avenida Presidente Médici, entre os dias 19 e 20 agosto, realizado pela Associação de Pastores e Ministros da cidade, com total apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo e da Assessoria de Comunicação do executivo municipal.

As festividades tiveram início, na tarde da última segunda-feira (19), com o torneio de futebol Society entre equipes das igrejas evangélicas locais. Na parte da noite, cantores evangélicos participaram do show de talentos, um espaço que o evento dedica todos os anos para revelar jovens que tenham vocação para a música.

Na manhã da terça-feira (20), a tradicional Marcha para Jesus percorreu as ruas o município, profetizando que “Itinga é do Senhor Jesus”. O ato envolveu fiéis de várias igrejas, que clamaram juntos pedindo proteção, prosperidade e bênçãos para a cidade. O ponto alto da festa ocorreu na parte da noite. A pregação e o show do cantor Davi Sacer, um dos maiores nomes da música gospel do Brasil, levou milhares de pessoas à Avenida Presidente Médici. Durante o evento,  o prefeito Lúcio Flávio, num ato profético, entregou as chaves da cidade aos pastores e lideranças religiosas, simbolizando que Jesus é a maior autoridade do município.

O prefeito Lúcio Flávio, que é evangélico, participou de cada momento da programação do Celebra Itinga 2019. “O povo de Deus merece uma festa que exalte o nome de Nosso Senhor Jesus e reconheça a importância da fé cristã. Nosso governo seguirá valorizando e apoiando esses momentos que, acima de tudo, promovem a união das igrejas e de nossa comunidade”, destacou o prefeito.

Dia Municipal do Evangélico – comemorado em Itinga do Maranhão na 3ª terça-feira do mês de agosto. O feriado foi criado através da Lei 099/2009. Pelo terceiro ano consecutivo, depois de uma remodelagem, o evento oficial passou a ser chamar Celebra Itinga. Com o apoio da prefeitura, pregadores, cantores e bandas de destaque nacional são convidados para a festa, o que ajuda a mobilizar todas as igrejas evangélicas em prol de um grande evento, bem como atrai públicos de outros municípios.

Da Assessoria  

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 4 = 9