Ministério da Educação lança lista de compromissos para a educação básica
Texto inclui criação de 108 escolas cívico-militares, construção de creches públicas e a valorização de professores!
O Ministério da Educação (MEC) lançou uma “carta-compromisso” com objetivos para a educação básica até 2022, além de estabelecer uma meta-geral para os próximos 12 anos.
O “Compromisso Nacional pela Educação Básica” deverá ser usado como um plano estratégico para as políticas da pasta.
Entre os pontos abordados no texto, está a construção de 4,9 mil creches até 2022, ampliação da carga horária de escolas públicas para diminuir a evasão escolar, acesso à internet em escolas ruais, a implantação de colégios cívico-militares e formação de professores da educação básica por meio do ensino a distância.
“O Brasil tá cheio de boas iniciativas e é um país com muitos recursos. […] A gente não tem alternativa a não ser avançar”, afirmou o ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Entre as prioridades apresentadas no texto, também está a meta de tornar o país referência em educação básica na América Latina até 2030. O foco do governo será investir para que as crianças tenham melhor qualidade de ensino nas séries iniciais.
Também consta no documento, o estimulo a adesão ao “Novo Ensino Médio”, com investimentos de R$ 230 milhões até o fim do ano, bem como conectar 6,5 mil escolas ruais em todos os estados à internet, com banda larga por satélite.
O MEC prevê investimento de R$ 120 milhões até dezembro, beneficiando 1,7 milhão de estudantes.
Gospel Prime