Publicidade
Página Inicial

Ministério Público inspeciona Centro Avançado de Apoio à Educação de São Luís

01/05/2021 às 15:17 em Sem categoria

Com o objetivo de conhecer a estrutura tecnológica e a logística de produção de aulas a distância para os alunos da rede municipal de ensino, o Ministério Público do Maranhão inspecionou, na tarde da última quinta-feira, 29, o Centro Avançado de Apoio à Educação de São Luís.

A unidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é localizada no bairro da Alemanha, nas instalações da antiga Escola Sagarana 2. O centro também é responsável pela produção de treinamentos e formação continuada dos professores e gestores educacionais.

O titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação, Paulo Avelar, conheceu a sala de produção de conteúdos, estúdio de gravação, central de controle de distribuição e monitoramento de aulas e tirou dúvidas com a equipe técnica sobre o planejamento, produção e edição das aulas.

Apesar de ser um momento de excepcionalidade, com medidas restritivas, avaliamos que a inovação está sendo empregada na educação. Há uma possibilidade muito grande que a gente possa acertar. Existe uma preocupação muito grande com a formação dos profissionais da educação para ofertar um ensino de qualidade aos nossos alunos”, avaliou o promotor de justiça Paulo Avelar.

Na avaliação da secretária municipal de Educação, Esmênia Miranda, existe um diálogo com o Ministério Público desde o começo da gestão. “Estamos seguindo as orientações do Ministério Público e acreditamos na concepção de educação para todos e de qualidade”.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − = 4