Publicidade
Página Inicial

Ministério Público realiza reunião de análise estratégica, em São Luis

05/09/2019 às 06:15 em Geral

Objetivo foi avaliar o andamento dos projetos previstos no planejamento. (Foto: Assessoria)

O Ministério Público do Maranhão realizou, na tarde da última segunda-feira, 3, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, uma reunião de análise estratégica. O objetivo do encontro foi avaliar o andamento dos projetos previstos no planejamento da instituição e fazer os ajustes necessários.

Na abertura dos trabalhos, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, ressaltou que os prêmios recebidos pela instituição nos últimos anos são resultado de um trabalho de base, com um planejamento estratégico construído a partir do diálogo com membros e servidores do MPMA.

Luiz Gonzaga Coelho destacou os resultados alcançados e enfatizou a importância do trabalho em rede desenvolvido pelo Ministério Público e outros órgãos. “Vamos manter o foco para que possamos concluir tudo aquilo que nos planejamos realizar”, afirmou.

O diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Raimundo Nonato Leite Filho, explicou a dinâmica da reunião, que acontece anualmente, na qual são apresentados os projetos desenvolvidos pela área-fim, coordenados pelos Centros de Apoio Operacional (CAOps), e pela área meio, como o Sistema Integrado de Custos (SIC), Centro Cultural do Ministério Público, Projeto Integrar e Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

Nonato Leite destacou que esses projetos são transversais e estão ligados a todos os projetos desenvolvidos pela área-fim. A gestão e atividades de planejamento estratégico são executadas pela Secretaria de Planejamento e Gestão e desdobradas entre as demais unidades organizacionais, de forma compartilhada.

APRESENTAÇÕES

O Sistema Integrado de Custos foi o primeiro projeto apresentado e foi explicado pelo servidor Samir Cutrim. Em seguida, o trabalho do Centro Cultural do Ministério Público foi apresentado pelo curador Francisco Colombo. O diretor da Escola Superior do Ministério Público, Márcio Thadeu Silva Marques, falou sobre o trabalho desenvolvido e os próximos projetos. Já o projeto Integrar foi apresentado pelo diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim.

Entre os Centros de Apoio Operacional, a primeira apresentação foi do CAOp Criminal, feita pelo promotor de justiça José Cláudio Cabral Marques. Em seguida, foi apresentado o projeto “De olho na Constituição”, pelo promotor de justiça Reginaldo Júnior de Carvalho, da Assessoria Especial da PGJ.

O trabalho desenvolvido pelo CAOp Saúde foi apresentado pela coordenadora, Ilma de Paiva Pereira, seguida pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural, Luis Fernando Cabral Barreto Junior. Em seguida, o coordenador do CAOp Infância e Juventude, José Frazão Sá Menezes Neto, abordou os projetos da área.

Três projetos sobre direitos humanos foram apresentados pela coordenadora do CAOp da área, Cristiane Gomes Coelho Maia Lago. Em seguida, o coordenador do CAOp de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Cláudio Rebêlo Correia Alencar abordou o trabalho desenvolvido na área.

Por fim, foram apresentados os projetos do CAOp de Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência, pela coordenadora Gabriele Gadelha Barboza de Almeida; CAOp Educação, pela coordenadora Sandra Soares de Pontes; e do CAOp Consumidor, com o promotor de justiça Nacor Paulo Pereira dos Santos.
Da Assessoria

 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 + = 15