Publicidade
Página Inicial

Motociclista dirigindo sob efeito de álcool é preso pela PRF na BR-222

22/12/2019 às 06:15 em Polícia

Na última sexta-feira dia (20), por volta das 18h36min, no km 667 da BR-222, no município de Açailândia/MA, sentido crescente, na área da Unidade Operacional da PRF, foi avistada uma motocicleta Honda/NXR 150 Bros, cor vermelha, adentrando a rodovia a partir de estrada vicinal sem dar preferência a veículo que já transitava por ela, gerando grave risco de acidente.

De imediato, a viatura PRF procedeu ao acompanhamento tático para abordar a referida motocicleta. Antes de ser alcançado, o condutor da motocicleta realizou ultrapassagem em local com faixa contínua amarela, novamente colocando a si e aos demais usuários em risco.

A motocicleta foi alcançada cerca de um quilômetro do Posto PRF, mas, ignorou as ordens de parada emanadas, mesmo a viatura PRF estando com giroflex e sirene ligados. A abordagem apenas pôde ser realizada quando a viatura logrou bloquear o seu caminho.

O condutor, além do odor etílico, apresentou falta de equilíbrio para desembarcar da motocicleta e dificuldade de compreensão quando lhe foram narradas as infrações cometidas e o acidente que poderia ter sofrido. Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.81 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante.

Dada voz de prisão em flagrante ao envolvido, este foi conduzido ao plantão da Polícia Civil de Açailândia.

FONTE: PRF

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − 7 =