Publicidade
Página Inicial

MP denuncia mais uma vez Cristiane Damião por corrupção e pede devolução de recursos

19/08/2020 às 04:53 em Sem categoria

O Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), ofereceu mais uma denúncia contra a ex-prefeita de Bom Jesus das Selvas/MA, Cristiane Damião, por crime de corrupção. Na ação, o MP pede que a justiça obrigue a ex-gestora devolver recursos públicos, que teriam sido desviados.

Mesmo estando “Ficha Suja” e sendo alvo de uma “avalanche” de processos e denúncias por crimes de corrupção, praticados contra o erário público durante o período em que esteve prefeita de Bom Jesus, Cristiane segue tentando enganar a população, dizendo que é candidata a prefeita.

Quando deixou a prefeitura, entregou o município praticamente falido ao seu sucessor, o atual prefeito, Fernando Coelho (PDT), que ainda hoje sente o reflexo dos “rolos” deixados por Damião.

Consta na citada representação do MP, que ex-gestora Cristiane Damião Campos Daher, celebrou convênios com a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano/SECID e não comprovou seja a aplicação dos valores e nem prestou contas.

“Celebrou o Convênio n° 339/2013 SECID, no valor de R$ 157.500,00 (cento e cinquenta e sete mil e quinhentos reais), o qual tinha como objeto a construção de sistema de abastecimento de água no município. Foi repassado ao município o valor de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais), não sendo prestado contas do recurso pela ex-gestora o que ensejou a instauração de Tomada de Contas Especial para apurar os prejuízos ao erário“.

Veja a Integra da Representação

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − 3 =