Publicidade
Página Inicial

Município de Açailândia é contemplado pelo cofinanciamento do Governo do Estado para ACS’s e ACE’s

10/02/2018 às 14:07 em Saúde

SaúdeA nova política nacional de atenção básica – PNAB, trás a informatização das Unidades Básicas de Saúde (UBS), o que o município fez logo que o Prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) assumiu em 2015.

A Secretária Municipal de Saúde, Kerly Rodrigues Cardoso investiu na implantação dos prontuários eletrônicos em todo o território municipal, trazendo assim, um destaque para o município ainda em 2016, onde o Estado do Maranhão fechou com apenas 5 municípios com o PEC implantado.

Com a continuidade desse trabalho, Açailândia participa da primeira chamada do estado, em reunião realizada na manhã dessa sexta feira (09), na Secretaria Adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, com o Sub Secretário Marcelo Rosa, para receber o cofinanciamento para ACS’s e ACE’s, estando acompanhada de apenas mais 10 municípios.

Na oportunidade, a secretária de saúde e a coordenadora da atenção básica, Dra. Solange Bandeira, receberam os parabéns e protocolaram o termo de adesão do município.

Obedecendo aos critérios e parâmetros da Lei 10.583/2017, do Estado do Maranhão, Açailândia repassará aos ACS’s e ACE’s um incentivo quadrimestral. Esse incentivo do Estado acontece porque Açailândia tem apresentado a transição entre a antiga para a nova política de Atenção Básica. “Não para por aqui. estamos aumentando o número de equipes de Saúde da Família e Saúde Bucal. Agora são 10 de cada, já nesse início de ano”, disse a Secretária de Saúde, Kerly Cardoso.

“Nosso compromisso com a saúde não se resume a novos prédios (07 inaugurados e 10 para inaugurar esse ano, todos equipados). Nos preocupamos com pessoas, atendimento a toda a população, com mais profissionais. Estamos felizes com esse reconhecimento para a Atenção Básica”, disse o Prefeito Juscelino Oliveira.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + = 12