Publicidade
Página Inicial

Município de Bom Jesus das Selvas realiza terceira etapa de entrega de kits de alimentação escolar

07/07/2020 às 22:37 em Sem categoria

A Prefeitura de Bom Jesus através da Secretaria Municipal de Educação iniciou no último dia 03/07/2020, a terceira entrega de kits de Alimentação Escolar na Rede Municipal de Bom Jesus das Selvas, tanto nas escolas da Sede quanto do Campo.

Desde a publicação da lei 13. 987 de 07 de abril de 2020, que autoriza os municípios a garantir os alimentos em forma de kits, a SEMED tem se empenhado na entrega aos estudantes, atendendo a demanda e cumprindo o dispositivo da Lei.

No total serão entregues 5.500 (cinco mil e quinhentos) kits contendo alimentos com o valor nutricional adequado, devidamente preparado pela nutricionista.

Os kits estão sendo entregues pelas escolas aos pais ou responsáveis seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pela Secretaria de Saúde, a fim de preservar as famílias, pois a vida está em primeiro lugar.

Com esta ação a Prefeitura Municipal contempla muitas famílias em situação de vulnerabilidade social dando suporte na alimentação dos estudantes.

Segundo a Secretária Eliane Coelho “A intenção é que a escola pública e a educação também estejam presentes no combate ao covid-19 dentro das suas possibilidades, facilitando o processo, seja pedagogicamente ou com alimentação na distribuição dos kits de alimentação”.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − = 4