Publicidade
Página Inicial

Mutirão de limpeza ganha força no mês de Aniversário de Açailândia

14/06/2018 às 18:26 em Infraestrutura

PrefeituraA Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, deu início nesta segunda-feira (11) ao mutirão de limpeza por toda a cidade. O primeiro bairro a receber a ação, foi o “Assentamento Califórnia”, que está a 12 Km do centro da cidade. Fazem parte do cronograma de coleta e limpeza os bairros Parque das Nações, incluindo o Cemitério “Campo da Saudade” e o “Cemitério Municipal”, no Jardim de Alah. Isso, de acordo com o cronograma da SINFRA, que continua o trabalho por outros bairros.

De acordo com a coordenadora da Infraestrutura, Armanda Ferraz cerca de 48 agentes de limpeza estão empenhados no serviço, fazendo o roço, capina, poda de árvores, além da realização da coleta geral de lixo, galhos e entulhos, bem como a pintura dos muros dos cemitérios. O prefeito Juscelino Oliveira, falou da ação, ressaltando que além da festa de aniversário da cidade, realizada no dia 5, com o show do “Xande Aviões, entregou várias obras à população em parceria com o governo do estado, como a creche “Professora Maria Sales Silva”, no Jardim Tropical, realização do sorteio dos endereços do Residencial Aulídia Gonçalves, entrega dos equipamentos do “Mais Renda”, além de outras.  “Mobilizamos todas as secretarias a estarem envolvidas nestas ações festivas do mês de Junho, uma vez que na próxima sexta-feira,15, a Secretaria de Cultura, dará abertura ao “Arraiá Municipal”, com as “Juninas”, na Avenida Alexandre Costa, onde a estrutura está sendo montada e a festa sendo aguardada com muita expectativa pela população.

Se tratando do trabalho de limpeza geral, que está sendo feito em todos os bairros, o Secretário de Infraestrutura, Divaldo Farias, diz que é de fundamental importância a colaboração dos moradores, principalmente colocando a sacola de lixo no local e hora certa. Segundo ele, isso vai ajudar no recolhimento do lixo, evitar que cães e gatos espalhem o lixo pelas ruas, prevenir do mosquito da dengue e deixar a cidade mais limpa e mais bonita. “Aproveito para pedir a todos os moradores que colaborem com essa campanha, que coloquem os lixos fora do seu terreno para que a prefeitura possa recolher efetivamente”, apela, Divaldo Farias.

No mutirão de limpeza serão recolhidos todos os tipos de resíduos, como galhos e folhas, restos de materiais, móveis inutilizáveis, entre outros. Para isso, a prefeitura conta com o auxílio dos agentes de limpeza e colaboração da população. “É nossa obrigação manter a cidade limpa. Para isso, estamos mobilizamos a sociedade para nos ajudar. Precisamos muito que as donas de casas e ambulantes, também colaborem e siga a programação de coleta dos bairros”, ressaltou Armanda Ferraz.

Esta ação da prefeitura, objetiva também incentivar a população no que diz respeito à conscientização da sociedade para fazer a prevenção, principalmente com relação às doenças transmitidas pelo mosquito da dengue. Para a administração municipal, é motivo de incentivo para que toda sociedade se envolva e ajude a prefeitura a cuidar bem da cidade.

ASCOM/PMA

Por: Antônio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 2 = 0