Publicidade
Página Inicial

Na Argélia, Igreja cresceu 50 vezes em 10 anos, mostra levantamento

13/07/2019 às 11:48 em Geral

O maior país árabe do mundo começa a ver a grandes igrejas cristãs se expandido!

Apesar da significativa perseguição a cristãos, a Argélia – o maior país árabe do mundo, tem visto o número de seguidores de Cristo crescer significativamente.

Na última década o número de cristãos cresceu 50 vezes, como observou a TV cristã que transmite programação religiosa naquela região, SAT-7 dos EUA.

“Em 2008, havia uma estimativa de 10.000 cristãos … até 2015, esse número cresceu para 380.000. Acredito que agora possa chegar a 500 mil”, declarou o presidente do canal Dr. Rex Rogers ao God Reports.

O empresário atribui uma parte saudável do crescimento à programação cristã por satélite que eles produzem e transmitem para este e outros países do norte da África.

Joshua Project, que também acompanha o crescimento da igreja, confirma que há pelo menos 600.000 cristãos professos na Argélia, país que tem 95% da sua população que se declara como muçulmana.

Na SAT-7 se divulgam vários testemunhos de muçulmanos se convertendo ao cristianismo. Inclusive de mulheres que eram vítimas de violência doméstica e que viram seus maridos aceitarem a Jesus e se transformarem em pessoas melhores.

Essas histórias atraem as pessoas para as igrejas e há denominações crescendo.

“Há agora uma igreja em rápido crescimento no norte da Argélia, com 1.000 fiéis. Tantos estão vindo a Cristo que a cada poucos meses eles realizam um serviço de batismo onde 60 a 100 novos crentes declaram sua nova fé”, diz Rogers.

Do Gospel Prime

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 + 5 =