Publicidade
Página Inicial

No dia dos professores, Wellington do Curso homenageia a classe e reafirma compromisso com a Educação

16/10/2014 às 08:10 em Política

WelingtonO professor, candidato eleito a deputado estadual pelo PPS e empresário de um dos renomados cursos preparatórios para vestibulares da capital maranhense, Wellington do Curso, homenageia a todos os professores, em especial aos do Maranhão, que sempre trabalham com amor, determinação e dedicação, mesmo tendo que enfrentar tantas falhas no sistema educacional.

Para Wellington, a melhor forma de homenagear os professores maranhenses é intensificar políticas públicas para melhorar a qualidade do ensino no Maranhão, valorizar os profissionais da Educação com melhores salários, capacitação profissional, melhores condições de trabalho e ampliar o acesso das crianças, jovens e adultos aos diversos níveis de ensino.

Sempre priorizando a Educação e acreditando ser ela o instrumento de transformação da sociedade, Wellington reconhece que sem educação não se constrói um Estado livre, democrático e independente.

“Ser professor é promover o saber universal, especializar políticos, médicos, cientistas, técnicos, administradores, artistas… Eu tive a felicidade de conhecer e conviver com excelentes professores durante toda a minha trajetória de vida. 

Ao homenageá-los, homenageio a todos os educadores convicto de que eles são as vigas mestras que sustentam nossa sociedade e projetam um futuro radiante. O professor é um missionário da fé, da esperança, da justiça e da liberdade.

Ser professor é ter a capacidade de “sair de cena, sem sair do espetáculo”. É apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés. Afinal, são os educadores que constroem o futuro. Parabéns, professores!”, declarou Wellington do Curso.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 + 5 =