Publicidade
Página Inicial

Legislativo de Açailândia em Ação…

27/08/2015 às 14:03 em Política

Riacho Esperança

10931161_882618461809234_3327342963698979185_nAtravés do Requerimento de nº 082/2015, o vereador Jarlis Adelino (PT), solicitou ao Poder Executivo a revitalização de toda a extensão do Riacho Esperança, em Açailândia. Tal córrego flui nas Vilas Tancredo Neves, Ipiranga e Capeloza.

No documento, o vereador pontua que além dos problemas de poluição, no período chuvoso o assoreamento e disposição de lixo impede que o riacho siga seu fluxo normal, o que causa alagamentos na vias e residências que o circundam.

O requerimento de Jarlis Adelino foi aprovado pelo plenário da Câmara na sessão do dia 19 de agosto. Posteriormente foi encaminhado ao Executivo pelo presidente da Casa, vereador Ancelmo Leandro Rocha (PPS).

Trânsito e estruturação

BBzãoDuas indicações apresentadas pelo vereador Alexssandro Bebezão (PHS), foram lidas no plenário da Câmara Municipal e posteriormente encaminhadas ao Executivo pela presidência da Casa.

A primeira proposição, de nº 048/2015, solicita ao prefeito Juscelino Oliveira e Silva, que tome medidas junto ao DMTT visando fixação de faixa única de estacionamento na Avenida Contorno, que segue pelo eixo de bairros do Jardim de Alah.

No segundo documento, Indicação nº 049/2015, o vereador reivindica ao Executivo a construção de um abrigo com bancos no ponto de moto-táxi localizado no SINE de Açailândia.

5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Açailândia

GetAttachment_thumb[7]Visando dar maior estrutura de escoamento para as viaturas da Polícia Militar em Açailândia, o vereador Paulo Canarana (PSDB), apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal a Indicação nº 050/2015.

Diz o documento: “Ocorre que as vias localizadas em torno dos quartéis de polícia, necessitam de uma condição que proporcione rápida vazão às viaturas em casos de emergência. Na região da 5ª Companhia, esta vazão não é completa, haja vista que uma das saídas da caserna, mais necessariamente à rua São Luís, no Residencial Tropical, acessando a avenida José Reinaldo Tavares, encontra barreira no canteiro central da via, sendo necessário às viaturas um deslocamento até a região do restaurante Cumbuca para efetivação de retorno ou mesmo a invasão da contra mão, dependendo da urgência. A segunda opção além de irregular, pode ocasionar acidentes”.

A proposição de Paulo Canarana solicita ao Executivo que determina à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, providências visando a abertura de retorno no canteiro central da avenida José Reinaldo Tavares, mais precisamente na conversão da rua São Luis, Residencial Tropical.

Reestruturação dos conselhos

20150713_092844_thumb[12]O vereador Fânio Mania apresentou a Indicação nº 045/2015, lida em plenário durante a sessão do dia 19 de agosto. A proosição tem o seguinte termo:

Senhor Prefeito,

Os conselhos municipais de Habitação e de Álcool e Drogas, encontram-se com suas diretorias vencidas desde 2014, quando deveriam ter sido convocadas audiências públicas para indicação dos seus novos membros, inclusive com representação do Poder Legislativo, entretanto, este rito não se cumpriu.

Ainda se agrava a situação, devido a total falta de estrutura a qual estes conselhos, bem como os demais, estão sujeitos. Consta que sequer um local adequado há para o desenvolvimento de suas atividades, quiçá material de expediente e consumo.

Diante o exposto, INDICO a V. Excia., que tome as medidas necessárias para restruturação dos conselhos acima citados, bem como os demais que assim o necessitarem.

O documento foi encaminhado ao Executivo pelo presidente da Câmara, vereador Ancelmo Rocha.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 9 = 16