Publicidade
Página Inicial

OAB repudia ato de violência contra mulher, praticado por vereador de Buriticupu

19/06/2024 às 06:43 em Sem categoria

O caso de violência contra a mulher, supostamente praticado pelo vereador Albertth Sulivan, da cidade de Buriticupu/MA, segue repercutindo. Várias instituições já se manifestaram sobre o ocorrido. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Buriticupu, também repudiou o ato.

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Buriticupu, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada, vem a público repudiar todo tipo de violência praticada contra as mulheres e se solidarizar com a jovem Clarisse Pereira da Silva, vítima de violência moral e física praticada pelo seu namorado, o vereador Alberth Sullyvan Silva Moreira, no último final de semana.

É imensurável e inaceitável a violência moral e física em que a mulher foi submetida. A ação reflete que a sociedade ainda tem muito a caminhar para garantia plena dos direitos das mulheres. A violência contra a mulher está, sim, enraizada na cultura brasileira, que banaliza as agressões e, não raro, atribui a culpa à própria vítima.

Uma cultura que o sistema OAB, da qual faz parte a Seccional Maranhense, tem trabalhado para descontruir, e fortalecer o conceito de sororidade, ação fortemente presente no feminismo, sendo definido como um aspecto de dimensão ética, política e prática deste movimento de igualdade entre os gêneros.

A Seccional Maranhense, assim como tem feito em episódios envolvendo casos de violência contra a mulher e desrespeito aos direitos e princípios fundamentais dos cidadãos e advogados e advogadas, tem se posicionado, tomado todas as providências cabíveis e acompanhado às investigações e desdobramentos de todos os casos.

Buriticupu(MA), 17 de junho de 2024.

Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA

Diretoria da OAB Subseção Buriticupu

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − = 8