Publicidade
Página Inicial

‘Operação Carnaval’ realizada pela PC de Bacabal prende três acusados de tráfico de Drogas

01/03/2014 às 14:25 em Polícia

PRESO BACABAL 1 ESSA‘Operação Carnaval’ realizada no início da manhã deste sábado (1), por investigadores da 16ª Delegacia Regional de Bacabal em conjunto com a Delegacia de Alto Alegre do Maranhão, sob o comando dos delegados Carlos Alessandro e José Henrique Rodrigues resultou na prisão de José dos Santos Cabral (44), vulgo “Nego Onça”, Elenilton Ferreira Lima (42), conhecido como “Gel” e Creuza Ramos Oliveira (48).

De acordo com o delegado regional Carlos Alessandro, a prisão desses elementos se deu após um intenso trabalho investigativo sobre a comercialização de entorpecentes em Alto Alegre e em cidades vizinhas. “Fizemos todo o levantamento dos envolvidos e depois de concluídos os trabalhos, o delegado Henrique Rodrigues representou pelos mandados de busca e apreensão, que foram prontamente cumpridos nesta manhã”, destacou.

O trabalho teve ainda o apoio de equipes de policiais civis de São Mateus e da capital que foram designados para reforçar os contingentes policiais no interior durante o período carnavalesco.

PRESO BACABAL 3 ESSAEssas prisões fazem parte do conjunto de ações que vem sendo deflagradas pela 16ª Delegacia Regional de Bacabal em combate a venda e ao tráfico de drogas em toda aquela região, e que acaba fomentando outros crimes. O delegado regional Carlos Alessandro informou ainda que a “orientação dada às delegacias de todos os municípios que pertencem à Regional de Bacabal é reforçar a atenção, principalmente nos dias de festa carnavalesca”.

A ação se deu em cumprimento a três mandados de busca e prisão, expedidos pela juíza Josane Araújo Farias Braga da Comarca de Coroatá, respondendo também pela Comarca de São Mateus.

O primeiro alvo da polícia foi à residência de Creuza, onde foram encontrados 19 papelotes de crack, que estavam embalados já prontos para a comercialização. Já na casa de Elenilton foi apreendida uma espingarda 36 e vários cartuchos calibres 12, 38 e ponto 40. Com José, a polícia apreendeu 10 cabeças de crack e a quantia de R$ 84,00 em dinheiro trocado.

Eles estão neste momento na Delegacia de Alto Alegre. Creuza e José serão PRESO BACABAL 2 ESSAautuados em flagrante pelo crime de tráfico e Elenilton por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Outras prisões

A 16ª Regional de Bacabal já havia efetuado a prisão, na última sexta-feira (28) do traficante Jurandir Ferreira Neves, 40 anos, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Ele já responde por duas tentativas de homicídio, ocorridas no dia 19 de janeiro deste ano, que teve como vítimas Jorge Nilson Mendes da Silva, vulgo Rincon e Sérgio da Silva Lira, 37 anos.

O delegado Carlos Alessandro informou que o crime tem relação direta com o tráfico de drogas. Além de Jurandir, outras duas outras pessoas envolvidas no crime, os irmãos Leandro Gomes Barbosa e Luciano Gomes Barbosa, já tinham sido presos no dia 18 de fevereiro. Segundo a polícia, ele é apontado como o chefe do tráfico no Bairro Novo Bacabal.

Com Informações da 16ª delegacia regional de Bacabal

 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − = 1