Publicidade
Página Inicial

Operação do GAECO apreende dinheiro e veículos de luxo em cidades do MA

16/09/2020 às 08:02 em Sem categoria

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) realizou, na manhã desta terça-feira (15), a operação Quarto Feliz, em parceria com a Polícia Civil. Segundo o Ministério Público do Maranhão, mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz Ronaldo Maciel da Vara das Organizações Criminosas foram cumpridos nos municípios de Governador Nunes Freire, Zé Doca, Turilândia, Santa Helena, Pinheiro e São Luís.

Os alvos da operação foram o prefeito e o ex-prefeito do município de Governador Nunes Freire, Josimar Alves de Oliveira e Marcel Everton Dantas Silva, Marcel Curió, respectivamente; o candidato a prefeito de Turilândia Paulo Dantas Silva Neto, o Paulo Curió, irmão de Marcel, além de três vereadores, secretários municipais de Governador Nunes Freire dentre outros, perfazendo um total de 29 endereços.

A operação foi deflagrada para apurar possível prática de crimes de corrupção, desvio e subtração de recursos públicos na Prefeitura de Governador Nunes Freire, envolvendo as empresas R. F. de Abreu Pereira, G.R.B. Nunes e L&F Comércio e Serviços LTDA. Durante as buscas em endereços residenciais dos investigados e em uma das empresas, foram apreendidos documentos, veículos de luxo, 30 mil reais em cheques, computadores, tablets, celulares e notebooks.

Foram apreendidos R$ 9 mil reais em espécie na casa do ex-secretário de educação do município Governador Nunes Freire, João Marinho, além de um cheque no valor de R$ 400 mil reais na casa do atual prefeito, nominado ao atual secretário municipal de finanças, Stefano Andrey Brandão Guida, tendo este sido conduzido à delegacia para lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ter assumido a propriedade de substância entorpecente encontrada na casa do prefeito, local onde estava no momento da busca.

Além disso, na operação duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 6 = 0