Publicidade
Página Inicial

“Outubro Rosa”: Josélia Santos prestigia Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama, em Açailândia

19/10/2018 às 16:51 em Geral

A secretária de Assistência Social e primeira-dama Josélia Santos, acordou bem cedo nesta sexta-feira,19, para cumprir compromisso da sua pasta na Vila Ildemar, local escolhido para a realização da 1ª.Caminha Vila Saudável, programação alusiva ao “Outubro Rosa” e de prevenção ao câncer de mana.

Por volta das 07h00, Josélia, Santos acompanhada da assessora Fátima Camelo, secretária de Cultura, Enoy Brito, Maria Alda de Sousa, conhecida como Cristina, coordenadora do CRAS da Vila, além d e toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e da Cultura, se juntaram às centenas de mulheres que já estavam reunidas no início da Avenida Principal da Vila Ildemar, aguardando o início da caminhada.

A frente de uma multidão de mulheres de várias idades, uniformizadas na cor rosa, seguiram a secretária Josélia Santos que puxou a caminhada, passando pelas principais avenidas da grande vila, encerrando na Praça do Patizal.

Na Patizal, a equipe de coreógrafos da Secretaria de Cultura, já estava a postos para realizar o “Aulão de Aeróbica” com a participação de todas as mulheres que participaram da caminhada, inclusive a primeira-dama, Josélia Santos que apresentou muita disposição e performance durante toda a programação.

A caminhada teve como objetivo, conscientizar e informar a população sobre as formas de prevenção, bem como a importância da realização de autoexames regulares no combate ao Câncer de Mama. “Uma das prioridades da administração municipal, tem sido ampliar a rede de atendimento ás mulheres, a exemplo da criação do Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Açailândia. Ações como a campanha “Outubro Rosa”, reforçam os esforços permanentes de cuidar das mulheres do nosso município. Temos focado bastante nos últimos três anos no que diz respeito à prevenção e no acesso ao diagnóstico precoce”, finaliza, Josélia Santos, agradecendo ao apoio do Departamento Municipal de Trânsito, que disponibilizou equipe e viaturas para controlar o trânsito durante a caminhada.

ASCOM-PMA 

Por Antônio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 6 = 1