Publicidade
Página Inicial

Pacientes de Estreito querem Dr. Juan Paulino de volta; médico está em Caraguatatuba/SP

19/03/2017 às 17:24 em Geral
Juan e Pacientes

Dr. Juan Paulino ladeado de pacientes e colegas de trabalho no HME. Foto: Facebook

O conceituado médico Juan Carlos Paulino D’Albuquerque (Dr. Juan Paulino) que ficou conhecido como o “médico do povo”, deixou uma grande “lacuna” na saúde em cidades da região tocantina, em especial Imperatriz e Estreito, onde o mesmo atuou por vários anos.

Nesta última cidade (Estreito), o médico trabalhou durante quase uma década, na condição de prestador de serviço para prefeitura municipal, onde realizou mais de 03 mil cirurgias, segundo estatísticas.

Ainda de acordo com informações colhidas pelo Blog do Antônio Marcos, cerca de 2.500 crianças estreitenses foram nascidas pelas mãos do Dr. Juan Paulino, especialista em Ginecologia e Obstetrícia.

A relação entre o médico e os moradores de Estreito/MA, onde construiu uma história marcada pela forma humana e carinhosa que atendia seus pacientes, sempre foi motivo de elogios.

Juan (1)

Dr. Juan Paulino durante atendimento a paciente Euma Vaz

“A principal marca do Dr. Juan é ser um humanista. Ele conseguiu criar uma cultura entre os médicos de Estreito, Imperatriz e outras cidades de nossa região onde trabalhou, de médicos humanistas, acessíveis à classe pobre. Quem conhece sabe que ele tem uma cultura impregnada de ajudar as pessoas, sem aquela busca excessiva do lucro. Ele fez meu pré-natal e parto com excelência e por isso serei eternamente grata a ele. Dr. Juan é um grande amigo. Temos nele um exemplo de profissional e ser humano, um modelo que deve ser copiado”, diz a paciente Euma Vaz.

“Às vezes durante conversa com minhas amigas, digo que quando o Dr. Juan trabalhava aqui em Estreito nós mulheres éramos felizes e não sabíamos. Mas é como diz o velho ditado bastante conhecido, o ser humano só dar valor quando perde”, relatou a paciente Cláudia Cândido.

Há relatos de que em Estreito, um grupo de mulheres (pacientes de Dr. Juan) estão criando um movimento que ganhou o nome de “Volta Dr. Juan”. Ainda segundo informações, as mesmas estão fazendo um abaixo-assinado. O objetivo é colher o maior número de assinaturas possíveis e levar até o prefeito daquele município Cicero Neco, para que este possa trazer o médico de volta.

Desde de novembro do ano passado, Dr. Juan está morando na cidade de Caraguatatuba/SP, onde está trabalhando e fazendo outras especializações.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 2 = 3