Publicidade
Página Inicial

Para frustração de Lúcio da Zaruck, TRE mantém prefeita Vete no cargo

30/01/2015 às 20:18 em Política

VeteItinga do Maranhão – “Entrou Água” no sonho de Lucio Zaruck de virar prefeito de Itinga do Maranhão. O candidato derrotado na última eleição naquele municio, já pregava nos quatros cantos da cidade, que para assumir a prefeitura no lugar de Vete Botelho era só uma questão de tempo.

Na manhã dessa quinta-feira (29), Zaruck teve mais uma derrota e decepção, quando por unanimidade o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão – TER, votou pela permanência da prefeita Vete Botelho (PDT), no cargo.

O processo por abuso de poder político está em tramitação desde 2013, quando o TRE decidiu pela cassação da prefeita, em decorrência do aumento de salário dado aos servidores da educação e da saúde, em ano eleitoral.

Com recurso cabível, que são os embargos de declaração (recursos este que é o último nessa instância), a prefeita Vete conseguiu esclarecer para os Desembargadores, que o aumento efetuado em 2012 foi abaixo da inflação, sendo, portanto considerado legal.

O relator do processo, é o Desembargador Guerreiro Júnior, que juntamente com os demais desembargadores, votaram pela absolvição da prefeita.

A comunidade itinguense comemorou a decisão do TRE/MA.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + 7 =