Publicidade
Página Inicial

Parceria entre Executivo e Legislativo é destaque na 1ª sessão da Câmara Municipal de Imperatriz

06/02/2018 às 22:22 em Política

“Somos nós, prefeito e vereadores, os agentes das transformações pelas quais aguardam os imperatrizenses” – afirma Assis Ramos.

PMI e CMI

Durante discurso, Assis agradeceu o apoio de todos os que contribuem para a gestão (Foto: Patrícia Araújo)

O prefeito Assis Ramos participou na manhã desta terça-feira, 06, da solenidade de abertura do 3º período da 18º legislatura da Câmara Municipal de Imperatriz, no plenário Léo Franklin, e destacou parceria com a Casa. Participaram da solenidade a maioria dos vereadores, secretários municipais, demais autoridades e a população.

Durante seu discurso, Assis agradeceu o apoio de todos os que contribuem para a gestão, relembrando a mesma ocasião do ano de 2017, quando discursou na abertura dos trabalhos da Câmara, onde, afirmou que aquele foi o ano menos produtivo, dos quatro a frente da gestão. Em seguida, falou do desafio de encarar as dificuldades de vários setores, a começar pela escassez de recursos, ruas esburacadas, período chuvoso intenso e vários outros problemas, que foram sanados e amenizados durante o ano. E afirmou ainda, que os resultados foram além dos esperados.

Destacou vários feitos importantes realizados com muito esforço, como o chamamento do concurso público de 2012, efetivando mais de 400 servidores; criação da guarda municipal; nivelamento do vale-alimentação; abertura de seletivos em diversas áreas; substituição de pontes de madeira por concreto; criação do serviço social A Gente Faz Cidadania, atendendo mais de 60 mil pessoas; revitalização de escolas e creches; investimento na formação continuada de professores; organização do trânsito; investimentos na saúde, com reformas de UBS e ampliação de serviços; limpeza da cidade; obras de drenagem e reformas de praças e quadras, entre outros. Além de usar a comunicação institucional de forma educativa.

Assis ressaltou os problemas enfrentados, principalmente, no que tange a infraestrutura, como o tapa-buracos. Segundo ele, a maior barreira na gestão foram as ruas esburacadas, gastando mais R$ 10 mi só com a operação tapa-buracos, para melhorar a malha viária em pontos de mais trafegabilidade na cidade e de difícil acesso. Disse ainda, que a intenção é de levar melhoria para todos, com drenagem e asfalto, porém, os recursos ainda são muito reduzidos, e algumas vias estão mais necessitadas. Mas, garante que em 2018 o esforço de atender a população será ainda maior.

“Preenchemos a expectativa das pessoas e fizemos de tudo para nos espalharmos pela cidade, com presença física, com ações e buscando ouvir principalmente os mais insatisfeitos, que estão lá no isolamento do bairro ainda não alcançado pelas benfeitorias” – enfatizou.

Para finalizar, evidenciou a responsabilidade enquanto gestor em atender as expectativas, o que também é função dos vereadores. “Somos nós, prefeito e vereadores, os agentes das transformações pelas quais aguardam os imperatrizenses”. Apontou os novos desafios para 2018, já que é ano eleitoral e fez um pedido. “Em 2018, temos uma peleja eleitoral intensa, sendo que, ideológica e partidariamente, nem todos estamos do mesmo lado. Mas, independentemente de quem sejam os candidatos e suas colorações partidárias, é saudável que priorizemos Imperatriz sempre. Que nossas diferenças políticas, não nos impeçam de sermos 100% Imperatriz”.

Com isso, encerrou o discurso agradecendo o apoio dos vereadores e a contribuição da população que também zela pelo município. “Imperatriz tem melhorado muito. E vai continuar melhorando, com a necessária ajuda das senhoras e dos senhores ilustres vereadores desta casa, e a contribuição da população”, – conclui.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 4 = 5