Publicidade
Página Inicial

Paulo Avelar é reconduzido ao cargo de diretor das Promotorias da Capital

07/11/2018 às 18:35 em Sem categoria

Paulo Avelar vai dirigir Promotorias da Capital por mais um mandato. (Foto: Assessoria)

Na manhã desta quarta-feira, 7, o promotor de justiça Paulo Silvestre Avelar Silva foi reconduzido ao cargo de diretor das Promotorias de Justiça de São Luís, para um novo mandato de um ano. Acompanharam a solenidade de posse, realizada no hall da sede das Promotorias, membros e servidores do Ministério Público do Maranhão.

Candidato único, o promotor de justiça de Defesa da Educação de São Luís foi reeleito para o cargo no dia 18 de outubro.

Em seu discurso de posse, Paulo Avelar agradeceu o apoio da administração e de todos do MPMA e afirmou que vai continuar trabalhando para que as demandas dos membros e servidores sejam atendidas. “Eu costumo dizer que a nossa missão, enquanto promotor de justiça e servidor, é esta: atender bem ao público. Só assim podemos lograr êxito no trabalho administrativo”, disse.

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, ressaltou que Paulo Avelar assumiu a diretoria, no mandato anterior, em um momento de dificuldade, no qual as Promotorias estavam instaladas em prédios adaptados, mas conseguiu superar este obstáculo, ao reinaugurar o prédio-sede original. O chefe do MPMA também destacou a futura inauguração do Centro Cultural e Administrativo da instituição, localizado no Centro de São Luís. “Apesar da crise econômica, moral e ética que o país enfrenta, estamos conseguindo avançar nas conquistas para atender os anseios daqueles que compõem a instituição e a sociedade. Parabenizo e desejo sorte a Paulo Avelar neste novo mandato”, disse

Representando a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), o vice-presidente da entidade de classe, promotor de justiça Gilberto Câmara França Júnior, destacou o trabalho desenvolvido por Paulo Avelar e Luiz Gonzaga Coelho, no passado, quando integraram a direção da Ampem, e que a Associação mantém uma relação colaborativa com a administração do Ministério Público. “Que a sua recondução neste cargo seja coroada de êxito e de muita eficiência, em benefício de promotores, servidores e de nosso destinatário final que é a sociedade”.

Também participaram da solenidade os procuradores de justiça Eduardo Jorge Hiluy Nicolau (corregedor-geral do MPMA), Carlos Avelar Silva e Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf. Igualmente compareceu à posse a juíza Diva Maria de Barros Mendes.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − 2 =