Publicidade
Página Inicial

Pela gestão eficaz e trabalho prestado, Prefeito Lúcio Flávio deve ser reeleito em Itinga do Maranhão

10/11/2020 às 12:59 em Sem categoria

Faltando apenas 05 (cinco) dias para as eleições municipais, o prefeito de Itinga do Maranhão Lúcio Flávio (PSDB), candidato a reeleição, segue com uma agenda intensa de visitas aos bairros e comunidades da Zona Rural daquele município. Sempre acompanhado do candidato a vice-prefeito, Jamel Daher (PSD), Lúcio vem mantendo o diálogo com comerciantes, servidores públicos e a população, ouvindo as necessidades e recebendo manifestações de apoio ao seu projeto político.

Pelo trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos, o sentimento nas ruas de Itinga é que Lúcio Flávio será reconduzido ao maior cargo do executivo municipal, no próximo dia 15 de novembro.

O apoio popular à reeleição de Lúcio tem boas explicações. Em todos os cantos de Itinga, ele fez questão de deixar registrada a marca do trabalho do seu governo.

O prefeito não se curvou diante das dificuldades financeiras e, com planejamento e boa vontade, conseguiu pavimentar mais de 30 ruas, tanto na sede do municipio quanto em Cajuapara, em menos de quatro anos de gestão. O prefeito conseguiu ainda feitos históricos como a aquisição do prédio próprio da Prefeitura Municipal a construção do Novo Hospital Municipal, que dentro de pouco tempo será referência nos atendimentos de saúde em toda a região.

O prefeito Lúcio decidiu fazer da Zona Rural uma das prioridades do seu governo, entendendo que é através da agricultura familiar que a cidade de Itinga vai despontar para um novo ciclo socioeconômico. Para isso, não descansou até conseguir a maior frota de maquinas agrícola, veículos e tratores, de modo a oferecer atenção integral aos pequenos produtores.

Lúcio se preocupou em levar água potável até aonde não tinha. Perfurou 06 (seis) poços artesianos, levando mais qualidade de vida e dignidade para os moradores da Zona Rural e da sede do município. Também na Zona Rural, priorizou a manutenção das estradas vicinais e construiu duas pontes de trilhos sobre o Rio Açailândia, obras de qualidade que melhoraram as condições de tráfego e escoamento da produção rural.

Outro destaque foi a retirado do Lixão que ficava localizado na antiga Vila Pimentel II, agora Vila Grandão, grave problema que afetava a qualidade de vida e a saúde dos moradores da área. Lúcio pôs fim ao problema de mais de duas décadas.

Como compromisso e dever social, a gestão do prefeito Lúcio não mediu esforços para melhorar a prestação dos serviços de saúde. O prefeito assumiu o governo com o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal interditado, devido a uma série de irregularidades apontadas pelas autoridades sanitárias. Com empenho e trabalho, conseguiu modernizar e reabrir o centro de cirurgias, além de adquirir uma nova autoclave para esterilização dos materiais hospitalares.

Lúcio conquistou 03 carros utilitários para a saúde, uma nova ambulância para o SAMU e ambulância exclusiva para a Zona Rural. Seu governo também trouxe para a cidade assistência médica especializada, com a contratação de médicos-cirurgiões, médica pediatra e de uma enfermeira exclusiva para atender a população da Zona Rural permanentemente. Outra novidade foi à oferta de atendimentos e exames especializados como a endoscopia e o eletrocardiograma.

Na educação, Lúcio reformou e climatizou escolas municipais, tanto na sede da cidade quanto na Zona Rural, de modo a oferecer mais conforto para alunos e professores. Mas, o grande avanço registrado na gestão Lúcio Flávio foi chegada da universidade pública e gratuita ao município, com a unidade avançada da UEMASUL. O polo vai oferecer cinco cursos de graduação e proporcionar mais conhecimento e oportunidades para jovens itinguenses.

Lúcio também foi o prefeito que mais lutou para melhorar a segurança, mesmo essa sendo uma atribuição do Governo do Estado. Criou um Posto de Policial no Distrito de Cajuapara e realizou a doação e reforma do prédio da sede da 2ª Companhia de Polícia Militar de Itinga do Maranhão, oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais militares.

Mas não parou por aí. Graças à boa relação estabelecida com os órgãos públicos estaduais, o prefeito Lúcio articulou ainda a reforma da Delegacia de Polícia Civil e conseguiu levar para a cidade duas novas viaturas, duas motos, além de lutar pelo aumento do efetivo policial, que saltou de 08 (oito) para 18 (dezoito) policiais.

São incontáveis as realizações do governo Lúcio Flávio que deram uma nova cara à cidade de Itinga do Maranhão. A certeza de que os próximos quatro anos serão de mais trabalho, é de fato o que alimenta o sentimento de que o Lúcio deve ser reeleito prefeito de Itinga.

O gestor avalia positivamente a caminhada até agora. “A campanha é um momento de olhar nos olhos de cada um e dizer do nosso respeito e na nossa vontade de continuar transformando Itinga numa cidade mais humana e mais próspera. A cada conversa realizada, temos o sentimento de que estamos caminhando no rumo certo, não apenas na campanha, mas no modelo de gestão que adotamos na Prefeitura Municipal. E é por isso que as pessoas têm expressado o voto de confiança no nosso jeito de governar”, destacou o prefeito Lúcio.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 1 = 0