Publicidade
Página Inicial

Pelo menos 160 municípios maranhenses já receberam a vacina contra a Covid-19

20/01/2021 às 04:55 em Sem categoria

Cerca de 160 municípios maranhenses receberam até o fim desta terça-feira (19) lotes com doses da vacina contra o coronavírus. São 164.240 doses da vacina destinadas à população indígena aldeada, aos profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 e aos idosos em asilos. A previsão é que nesta quarta-feira (20) seja finalizada a entrega em todos os 217 municípios do Maranhão, antecipando a previsão que inicialmente era de três dias para a distribuição.

“Até o final do dia desta terça (19) pelo menos 15 das 19 Regionais de Saúde já haviam recebido os imunizantes. Nas outras quatro não foi possível fazer a entrega em razão das condições meteorológicas, teve muita chuva durante o dia e as aeronaves tiveram que parar. Então, ainda não conseguimos entregar as vacinas nas regionais de Presidente Dutra, São João dos Patos, Pedreiras e Codó”, contou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.  

O Maranhão recebeu do Ministério da Saúde 164.240 doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantã para a vacinação de 78.223 pessoas. Cada pessoa receberá duas doses da vacina e uma reserva técnica foi disponibilizada pelo Ministério da Saúde a fim de garantir que as doses sejam suficientes. Para assegurar a chegada do imunizante em todo o estado, o transporte foi realizado por três aviões, três helicópteros e 30 automóveis.

A eficácia geral da vacina CoronaVac é de 50,38%, com 78% de prevenção para casos leves de coronavírus e 100% para casos moderados e graves da doença.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − 4 =