Publicidade
Página Inicial

PM de Açailândia prende suspeitos de aplicar “Golpe” do Auxílio Emergencial

20/05/2020 às 20:09 em Sem categoria

Na tarde da última terça-feira (19), por volta das 17h30, a Polícia Militar de Açailândia, durante rondas ostensivas pelo Bairro Laranjeiras, avistou um veículo suspeito (Jeep Renegade), com placa de Belo Horizonte/MG. Ao avistarem a viatura, o condutor do carro tentou evadir-se do local, mas logo foi alcançado e abordado na Avenida Tácito de Caldas pelo Grupamento da Força Tática.


Durante a abordagem, foi constatado que o condutor estava consumindo bebida alcoólica, e ao ser indagado sobre sua documentação pessoal e do veículo, o mesmo afirmou que não era de Açailandia, e que estava em um hotel, onde se encontrava hospedado.

Para constatar a veracidade, a guarnição acompanhou os suspeitos até o local relatado. Atentos, os policias perceberam que o condutor do veículo mexia em dois celulares logados na página do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Fato este, que levou a suspeita de que se tratava de estelionatários.


Ao ser questionado, um dos suspeitos confessou à polícia que recebia a quantia de R$ 100,00 (cem reais) para cada cadastro feito. Ainda no hotel, foi levantada informações de que o grupo estava hospedado em três apartamentos, momento em que a PM adentrou a um dos locais citados.

Ao abrir a porta, de imediato foram avistados dois celulares e um notebook encima da mesa, todos conectados em contas do Auxílio Emergencial. Foi verificado também, que um dos ocupantes do quarto fazia uso de uma substância semelhante à maconha.


Diante da presente situação, a Força Tática, juntamente com apoio de outras equipes policiais, deram voz de prisão aos suspeitos, compostos por cinco homens e uma mulher. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, para as providencias cabíveis.

Foram apreendidos na DP juntamente com os suspeitos, 04 (quatro) veículos; 03 (três) motocicletas; 01 (um) carro; vários celulares; uma quantia de dinheiro; cartões e notebooks.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 1 = 5