Publicidade
Página Inicial

PM de Açailandia prende trio suspeito de integrar quadrilha de roubo de gado

23/11/2017 às 09:45 em Polícia
Suspeitos

Suspeitos foram presos em flagrante

Homens da Força da Tática do 26º Batalhão da Polícia Militar de Açailândia, prenderam na noite desta quarta-feira (22), três homens identificados como Alexandre Chaves Barbalho (46); Ronilson da Silva e Silva (32) e Gessiel Raulino de Queiroz Júnior (43), suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo gado, que atua na região de Açailândia.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Antônio Marcos, as diligencias para prender o trio duraram aproximadamente 12 horas. Era por volta das 19h40min da noite de terça-feira (21), quando as guarnições da Força Tática e Força Tática de Giro foram acionadas via Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender uma ocorrência de roubo com suposto refém, na fazenda Fabiana, no km 30 – distrito de Açailandia.

Ao chegarem no local, os policiais se depararam com um homem identificado inicialmente pelo prenome de Ceará, gritando socorro e pedindo ajuda e informando que 05 indivíduos armados estavam mantendo-o em cárcere privado e que haviam fugido ao avistar a viatura, levando o caseiro da fazenda, conhecido por “Manoel” como refém, adentrando no mato, seguindo rumo ignorado.

De posse das informações, as guarnições se dividiram, ficando os Soldados Everton, Alandio e Fernandes, abrigados na fazenda, a fim de conseguir capturar os ladrões que haviam se evadido, e libertar o refém.

Ainda segundo informações, momento depois o agrupamento avistou um caminhão boiadeiro parado em frente à fazenda e um homem abrindo a cancela e posteriormente adentrando a sede, momento em que os policiais solicitaram o apoio da viatura.

Ao avistar os policiais, os conduzidos Alexandre e Ronilson que estavam no caminhão, deram ré no veículo e tentaram se evadir, sendo abordados posteriormente pela guarnição.

Ao serem indagados pelos militares sobre o que faziam ali, o Sr. Ronilson informou que havia sido contratado pelo Sr. Alexandre para realizar o transporte de um gado e que o Sr. Gessiel estaria aguardando eles para darem destino à carga, informando onde o mesmo (Gessiel) estava, hora em que o Sargento Alex e demais policiais se deslocaram até o local e efetuaram a prisão.

De posse do trio foram encontrados 01 bride; 02 jogos de chaves; 03 carteiras portas cédulas com documentos pessoais dos suspeitos; R$ 6,00 do conduzido Gessiel; R$12,00 do conduzido Alexandre; 01 telefone celular lg dual sim; 01 automóvel fiat uno 2009/2010 de placa NRB-5559; 01 caminhão mercedes benz de placa MMX-5919; 01 celular motorola e nota fiscal de 21 cabeças de gado.

Os suspeitos, juntamente com todo material apreendido foram apresentados na 9ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Açailândia para os procedimentos de praxe.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 + 6 =