Publicidade
Página Inicial

PM montará rigoroso sistema de segurança para julgamento de ex-policiais

22/07/2012 às 19:53 em Polícia

Imperatriz – Um rigoroso sistema de segurança será montado nesta terça-feira 24/07, data que vai marcar o início do julgamento dos ex-policiais militares Smailly Araújo Carvalho da Silva e Antonio Ribeiro Abreu, acusados do assassinato do jovem Ivanildo Barbosa de Paiva Júnior.

O comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Edeilson Carvalho, disse que a Polícia Militar, já a partir das 07h00, vai se posicionar em pontos estratégicos do percurso que será feito com os dois ex-policiais até o Salão do Júri do Fórum Henrique de La Rocque Almeida, localizado na Rua Rui Barbosa, no centro.
O local aonde os policiais, que virão de São Luís ainda na segunda-feira, ficarão não será divulgado. O mais provável é que os dois ficarão no Quartel do 3º BPM, até por questões de segurança.
Smailly Araújo e Antônio Abreu respondem por crime de sequestro, homicídio e ocultação de cadáver de Ivanildo Barbosa de Paiva Júnior, fato ocorrido dia 13 de setembro de 2008. A pena pode chegar até 30 anos de reclusão.
CredenciaisPara os jornalistas dos vários órgãos de imprensa de Imperatriz e até de outras cidades, serão distribuídas credenciais. De acordo com a secretária da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, o julgamento de Smailly e Abreu deverá durar até dois dias.
Em função da repercussão do crime, o Salão do Júri do Fórum Henrique de La Rocque deverá ter um dos maiores públicos dos últimos tempos, entre populares, estudantes de Direito e familiares da vítima e dos acusados. Estes últimos terão local reservado para o julgamento.
IsoladosUltrapassando o prazo normal de um dia, o julgamento será suspenso e reiniciado às 8 horas do dia seguinte. Havendo a suspensão do julgamento para o dia seguinte, os jurados serão levados para um local isolado, onde passarão a noite.

Os jurados não podem ter contato com nenhuma pessoa até o reinício do julgamento no dia seguinte. E assim será caso haja a necessidade de uma nova suspensão até o término total do julgamento.
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 + 7 =