Publicidade
Página Inicial

PMMA realiza aula inaugural do Curso de Formação de Soldados, em Açailândia

03/04/2018 às 22:15 em Polícia

CFS 1A Polícia Militar do Estado do Maranhão realizou na tarde desta terça feira (03) em Açailândia, a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados 2018 – Polo Açailândia, tradicional solenidade que marca o início do curso.

A aula inaugural tem como objetivo apresentar os candidatos à sociedade, bem como motivar os mesmos a partir de uma palestra. Na ocasião, a palestra foi realizada pela Dra. Karla (promotora de Justiça de Açailândia), cujo tema foi a ‘Ética na Vida do Policial Militar’.

Participaram da solenidade também, o Delegado Regional de Açailândia, Murilo Lapenda, o Comandante do 26º BPM, Coronel Jonilson Diniz, Promotora de Justiça, Leticia, Tenente Capelão Idequel Sodré, convidados e parentes dos formandos.

Os 105 candidatos irão participar da Formação Básica, que é a 1ª fase do Curso de Formação de Soldados, e terão disciplinas de fundamentação básica e conhecimentos jurídicos, preparando-os para seguir a carreira policial militar.

No final da solenidade, o Coronel Brito (Comandante do CPA-0I/3) enfatizou aos candidatos a importância de ser policial militar, bem como as dificuldades enfrentadas pela corporação.

Porém, nas palavras do Coronel, não existe profissão mais dignificante do que ser policial militar, uma vez que você dedica sua vida em prol da vida de outra pessoa.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 + = 7