Polícia Civil cumpre mandados de prisão de quatro condenados por ‘Crime de Pedofilia’, em Açailandia
Mandados de prisões foram cumpridos pelo Delegado Regional Murillo Lapenda, em sigilo durante esta semana, a fim de garantir o sucesso da medida!
Na tarde desta quinta-feira (18), a Polícia Civil de Açailândia, sob o comando do Delegado Regional Murilo Pedroso Lapenda, concluiu o cumprimento de 04 (quatro) mandados de prisão de condenados por crime de pedofilia.
O processo criminal teve início após investigação realizada pela CPI da Pedofilia, realizada pela Assembleia Legislativa do Maranhão na cidade de Açailândia, à aproximadamente 16 anos.
Após anos de julgamento, veio a condenação em segunda instância e a consequente ordem de prisão para o início do cumprimento da pena de 08 (oito) anos em regime semiaberto.
A ordem de prisão partiu do Tribunal de Justiça do Maranhão, após julgamento no processo 31.2007.8.10.0022 e foi cumprida pelo Delegado Regional Murillo Lapenda, em sigilo total durante esta semana, a fim de garantir o sucesso da medida.
Nesta força tarefa, foram presos Ildenor Gonçalves dos Santos; Antônio Sildemir da Silva Moreira, o “Paraibinha”; Pedro Rodrigues de Sousa, o “Pedro da Farmácia” e Geraldo Menezes, conhecido como “Geraldo da Motoca”.
Na mesma ação, estão envolvidos também 02 (dois) advogados de Açailândia, que ainda estão em liberdade aguardando julgamento de recursos impetrado por eles.