Publicidade
Página Inicial

Polícia Civil cumpre mandados de prisão de quatro condenados por ‘Crime de Pedofilia’, em Açailandia

19/10/2018 às 19:44 em Polícia

Mandados de prisões foram cumpridos pelo Delegado Regional Murillo Lapenda, em sigilo durante esta semana, a fim de garantir o sucesso da medida!

Geraldo Menezes (Geraldo da Motoca) durante depoimento a CPI da Pedofilia em 2009. (Foto: Divulgação)

Na tarde desta quinta-feira (18), a Polícia Civil de Açailândia, sob o comando do Delegado Regional Murilo Pedroso Lapenda, concluiu o cumprimento de 04 (quatro) mandados de prisão de condenados por crime de pedofilia.

O processo criminal teve início após investigação realizada pela CPI da Pedofilia, realizada pela Assembleia Legislativa do Maranhão na cidade de Açailândia, à aproximadamente 16 anos.

Após anos de julgamento, veio a condenação em segunda instância e a consequente ordem de prisão para o início do cumprimento da pena de 08 (oito) anos em regime semiaberto.

A ordem de prisão partiu do Tribunal de Justiça do Maranhão, após julgamento no processo 31.2007.8.10.0022 e foi cumprida pelo Delegado Regional Murillo Lapenda, em sigilo total durante esta semana, a fim de garantir o sucesso da medida.

Nesta força tarefa, foram presos Ildenor Gonçalves dos Santos; Antônio Sildemir da Silva Moreira, o “Paraibinha”; Pedro Rodrigues de Sousa, o “Pedro da Farmácia” e Geraldo Menezes, conhecido como “Geraldo da Motoca”.

Na mesma ação, estão envolvidos também 02 (dois) advogados de Açailândia, que ainda estão em liberdade aguardando julgamento de recursos impetrado por eles.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 + 1 =