Publicidade
Página Inicial

Polícia Civil de Açailândia também ‘cruza os braços’, por 48hs…

18/09/2014 às 15:04 em Polícia

Polícia CivilA polícia civil do estado do maranhão realiza paralisação de advertência em todo estado nesta sexta e sábado (dias 18 e 19). Profissionais lotados em Açailândia também aderiram ao movimento, que é coordenado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol) e a Associação dos Servidores da Policia Civil do Estado do Maranhão (Aspcema).

De acordo com o sindicato, já está agendada nova data de paralisação, a ser realizada nos dias 24, 25 e 26 de setembro. Após as eleições, os Policiais Civis irão parar as atividades novamente, dessa vez com uma semana, de 13 a 17 de outubro.

Ainda segundo a classe, caso nenhuma das reivindicações sejam atendidas, já está convocada nova Assembléia Geral para o dia 17 de outubro, onde será deliberada greve geral por tempo indeterminado.

Entre as principais pautas de reivindicação está o não cumprimento do Estado da implantação da Gratificação de Dedicação Exclusiva, cuja sentença transita em julgado.

Além disso, são várias as dificuldades enfrentadas pela categoria na capital e no interior do Estado, principalmente a falta de estrutura das delegacias. O efetivo reduzido também tem se tornado um problema cada vez mais evidente.

Durantes os dois dias, a Policia Civil farão apenas autos de prisão em flagrante delito referente aos crimes de tortura, terrorismo contra a vida, contra os idosos e crianças, assim como os crimes sexuais, devendo ser respectivamente os exames de corpo de delito. Não será feito registro de ocorrência, salvo aqueles referentes aos flagrantes.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − = 2