Publicidade
Página Inicial

Polícia incinera 30 mil pés de maconha em Buriticupu-MA

18/03/2011 às 23:21 em Sem categoria

Foram presos Erisvaldo Costa Fonseca, o Branco, e Antônio Ferreira da Silva.

Pedro Sobrinho/Imirante

SÃO LUÍS – Uma operação conjunta entre as polícias civil e militar, comandada pelo capitão Diniz, descobriu uma roça com aproximadamente 30 mil pés de maconha, em um terreno no povoado Segundo Núcleo, no município de Buriticupu.
Os policiais chegaram ao local após denúncia de moradores da região. Eles se deslocaram ao povoado para averiguação da informação e foi constatada a veracidade dos fatos. 
Desse modo, foram detidos os donos da plantação da droga; Erisvaldo Costa Fonseca, o “Branco”, 30, natural de Caxias, e Antonio Ferreira da Silva, conhecido como “Meio Quilo”.
Todos os detidos estavam na área da plantação. Após serem presos, os dois homens foram levados a delegacia de Buriticupu, onde foram autuados em flagrante e permanecerão detidos à disposição da Justiça.
Em depoimento, a dupla disse que o terreno e a plantação de maconha pertence a um homem conhecido como Júnior. Ele é natural de Santa Inês e mora em Buriticupu.
De acordo com informações do delegado Carlos Alessandro Rodrigues de Assis, titular de Buriticupu, o local já estava sendo monitorado há vários dias. “Estávamos nas diligências investigatórias do grupo há mais de 15 dias. 
Nesse período, monitoramos todos os passos das pessoas que entravam e saiam da lavoura. E, após a comprovação da plantação, montamos um plano estratégico para efetuar a prisão dos envolvidos”, detalhou.
Segundo o delegado, essa foi a maior apreensão de pés de maconha já realizada naquela região. Ele informou ainda que a polícia investiga a participação de outras pessoas envolvidas.
Nos depoimentos, os presos relataram a existência de mais dois homens, que também seriam proprietários da lavoura. Todas as declarações estão sendo averiguadas pela polícia.
Fonte/http://imirante.globo.com/noticias/2011

Com informações da Secom do Estado.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 + = 12