Polícia investiga acidente que matou dois “eletrocutados” no carnaval de Bom Jesus das Selvas
A polícia Civil do Maranhão investiga a morte de dois foliões, identificados como Carlindo de Moura (42) e Francisco Leandro Gomes Freitas (21), que morreram “eletrocutados” na noite do último domingo (11), durante o Carnaval, promovido pela prefeitura de Bom Jesus das Selvas/MA.
De acordo com informações apuradas pelo Blog do Antônio Marcos, as vítimas estavam perto do palco principal, quando cabos energizados caíram sobre o público. Há relatos de que alguns foliões brincavam com “serpentinas” instantes antes do incidente e que os fios teriam sido “puxados” através de um “arame liso” que sustentava a decoração do local.
Ainda segundo informações, além das vítimas fatais, pelo menos mais seis foliões foram atingidos pelos fios e encaminhados para o Hospital Municipal daquela cidade, mas não correm risco de morte. O titular desta página tentou fazer contato com a prefeitura de Bom Jesus das Selvas para ouvir sua versão sobre o fato, mas sem sucesso.
Já a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), se furta de qualquer responsabilidade e aponta foliões e a organização do evento (prefeitura), como sendo os culpados da tragédia.
Veja a integra da nora:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre o acidente ocorrido no município de Bom Jesus das Selvas, no domingo, 11, a Cemar informa que levantamentos preliminares apontam que um arame de sustentação à decoração carnavalesca, que estava preso aos postes exclusivos da iluminação pública da praça, por algum motivo se rompeu, após uma das vítimas ter puxado a decoração, que caiu energizada sobre as vítimas.
Cabe esclarecer que a Companhia já iniciou os trabalhos de investigação e informa que irá acompanhar o trabalho da perícia técnica. Somente após a perícia técnica, realizada pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas deste trágico e lamentável acidente.
Vale informar que não houve nenhuma ocorrência na rede de distribuição de energia elétrica no local do acidente.
Assessoria de Imprensa da Cemar