Publicidade
Página Inicial

Polícia Militar de Itinga presenteia crianças e incentiva ‘Dedicação Escolar’

14/02/2020 às 14:46 em Geral

As abordagens e o trabalho ostensivo nos bairros e ruas da cidade de Itinga/Ma são atividades comuns ao serviço policial militar, porém, quando menos se esperava algo diferente  aconteceu que chamou a atenção da guarnição de serviço. Enquanto a PM realizava a operação no Bairro Vila Emanuela, um grupo de crianças brincava de jogar bola na calçada, quando um dos meninos chutou a bola pra longe, e um carro, que cruzava no momento, passou por cima, estourando-a.

A tristeza no semblante da garotada que teve interrompida a brincadeira era nítida. Ao ver àquela cena, os policiais militares se sensibilizaram e tiveram a iniciativa de comprar uma nova bola de futebol. Além da bola, as crianças ainda foram presenteadas com mochilas escolares, como o intuito de incentivá-las a estudar. Uma das crianças, João Vitor chegou a se emocionar e não conteve as lágrimas.

Para o novo comandante da 2° Companhia de Itinga- Ma, Subtenente Alex Sandro Martins Sampaio, a polícia militar, além de coibir e evitar a criminalidade numa região, precisa ter um olhar social, de acolhimento e de aproximação com àqueles da comunidade. “É gratificante quando somos cumprimentados pelas crianças e respeitados pelos cidadãos de bem, que aos poucos reconhecem nossos serviços, mesmo perante as dificuldades da lei, afirma o comandante.

Os integrantes da 2° Companhia do 26° Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo Tenente Coronel Jonilson Diniz Duarte, têm se dedicado e se esforçado para manter suas ações galgadas na amizade, na confiança mútua e na parceria com o cidadão em benefício da própria comunidade. Construir uma estrutura educacional e social de qualidade começa investindo atenção nas crianças, pois elas são o futuro.

Texto: Ellyne Barbosa

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + 4 =