Publicidade
Página Inicial

Policiais da SEIC apreendem armamento pesado em Imperatriz

09/06/2017 às 07:59 em Polícia
ARMAS

Armamentos apreendidos em Imperatriz nesta quarta-feira

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) anunciou a apreensão de um arsenal que, pelas investigações, seria utilizado por um bando para assaltar uma empresa de transporte de valores em Bacabal, Baixada Maranhense.

O armamento foi localizado em um apartamento no residencial ‘Vilage I’, localizado no bairro Santa Inês, periferia de Imperatriz.

Foram localizados no fundo falso de um colchão, que estava em um quarto do apartamento, 1 fuzil Fal, calibre 7.62;  1 fuzil HK-47, calibre 7.62; 4 fuzis AM 15, calibre 5.56; 20 carregadores para balas 5.56; aproximadamente 2.500 munições  calibre 5.56; e 3 balaclavas. Ninguém foi preso.

Segundo o delegado Tiago Bardal, esse armamento apreendido em Imperatriz faz parte do lote que foi apreendido com os três homens presos nesta segunda-feira, na cidade de Bela Vista do Maranhão, entre eles um policial militar. “Só temos três presos ainda, mas já identificamos cinco e pode ter outros policiais envolvidos. Identificamos pessoas do Maranhão, Pará, Rondônia e São Paulo. De tudo que apreendemos esta semana desta quadrilha, acreditamos que chega a R$ 1 milhão, pois cada fuzil custa em torno de  R$ 50 mil e ainda tiveram outras armas e munições”. 

O delegado Bardal informou que está sendo investigado se os dois homens que foram assassinados em maio, no residencial Verona, em Imperatriz ,tinham envolvimento com esse mesmo bando.

Segundo o delegado Tiago Bardal, como os dois quadrilheiros assassinados por comparsas foram alvejados com tiros de bala 5.56, será feito exame de comparação balística de estojos e projéteis daquele crime com os fuzis apreendidos. Esse bando tinha como base a cidade de Imperatriz e com esse armamento pesado, tinha como alvos empresas de transporte de valores, como a Prossegur entre outras. Empresa de Bacabal seria alvo.

De O PROGRESSO

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − = 4