Publicidade
Página Inicial

Policial militar reage a assalto e mata bandido a tiros

18/07/2011 às 21:29 em Sem categoria
SÃO LUÍS – Uma tentativa de assalto resultou em uma morte. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no bairro do Bequimão, em São Luís. Antônio Carlos Dutra Rodrigues morreu ao tentar assaltar um cabo da Polícia Militar.
Ao sair de casa por volta das o PM Marcos Aurélio Araújo de Andrade teria sido abordado pelo criminoso que anunciou o assalto. O PM reagiu e houve troca de tiros entre os dois.
O assaltante foi atingido pelos disparos e morreu logo em seguida, ainda no local.
No fim da manhã, o PM Marcos Aurélio se apresentou à delegacia do Cohatrac levando o revólver utilizado pelo bandido no momento do crime. O PM alegou ter perdido a sua arma durante a confusão e, por isso, não apresentou a sua arma à polícia.
O policial prestou depoimento e teria afirmado ter assassinado o bandido em legítima defesa.
Legítima defesa
O advogado do PM, Armando Campelo, confirmou a versão de seu cliente e explicou que o tiroteio foi iniciado pelo bandido.
Armando Campelo disse que após ser abordado pelo criminoso, o PM teria entregado todos os seus pertences ao bandido.
No entanto, o assaltante não teria se conformado com o fato de o policial não possuir uma grande quantidade de dinheiro no momento do crime e efetuou dois disparos contra o policial.
“O cidadão, por algum motivo, não se conformou com aquilo (pertences do PM) e disparou dois tiros contra o Marcos Aurélio que, num lance de sorte, conseguiu não ser atingido.
Então, em legítima defesa, ele puxou a arma dele de policial militar e conseguiu atingir o marginal. Ele só usou este meio quando ele viu que o risco da vida dele era iminente”, explicou o advogado do policial.
Fonte/http://imirante.globo.com/noticias/2011/07/18/pagina279726.shtml
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 2 = 7