Publicidade
Página Inicial

PC e PM de Açailandia prendem suspeito de integrar quadrilha interestadual de roubo de cargas

05/02/2016 às 09:49 em Polícia

IMG-20160203-WA0345Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (03), uma equipe formada por policiais civis da Delegacia Regional de Açailândia, sob o comando do Delegado Murilo Lapenda  e policiais militares do serviço reservado da 5° Companhia Independente de Policia Militar, comandados pelo capitão Deocelio, cumpriram um mandado de prisão expedido pela justiça em desfavor de Marcos Dias dos Santos, vulgo “Marquinhos”.

A representação foi feita pela Delegacia de Combate ao Roubo de Carga durante a Operação Transbordo pela prática de diversos roubos na região tocantina e por fazer parte de uma associação criminosa especializada em tal prática. Em Açailândia, especificamente, Marquinhos participou da tentativa de roubo da produção de pimenta do reino de um produtor local, segundo a polícia.

Na ocasião, o roubo foi frustrado pela polícia civil de Açailândia e pelo Núcleo de Inteligência da Secretária de Segurança, em Imperatriz. Além de evitar a tomada do estoque de pimenta, avaliado em três milhões de reais, as cinco vítimas foram liberadas e três indivíduos foram presos.

Após o cumprimento do mandado de prisão, foi realizada uma busca no local onde Marquinhos se encontrava, que culminou na apreensão de um revólver calibre 32, municiado e duas motocicletas Biz roubadas.

Marquinhos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação. Ele encaminhado para Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) onde se encontra está a disposição da justiça.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 3 = 6