Publicidade
Página Inicial

Política & Opinião

15/11/2017 às 11:13 em Política

 

Dr. Benjamim de Oliveira e seu Futuro Político

O médico e ex-candidato a prefeito de Açailândia, Dr. Benjamim de Oliveira ainda não se pronunciou sobre as eleições de 2018. Dr. Benjamim segue filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, pelo qual disputou a Prefeitura de Açailandia na última eleição municipal. O médico se tornou um dos nomes fortes da política maranhense, a ponto de se tornar impossível não ser lembrado no meio político, principalmente nesse período de articulação para uma eleição que promete ser uma das mais disputadas e complexas dos últimos anos, no Maranhão!

Esse “Filme” o Povo de Açailandia Já Viu Antes

O cenário político que começa a se desenhar para a Eleição do ano que vem que tá “logo ali”, aponta para uma situação que vem se repetindo há décadas no município de Açailândia. Com a finalidade de se projetarem politicamente, figuras políticas da cidade, algumas sem muita expressão, registram candidaturas a deputado estadual e federal, fazem a divisão dos votos e deixa o município sem representação na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.

Tentando “Ressurgir das Cinzas”

O advogado e suplente de Deputado Estadual Sergio Vieira (PEN), que chegou a assumir vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão por quatro meses, agora trabalha para virar secretário de estado. O objetivo de Vieira é conseguir “Imunidade” e se fortalecer politicamente para que possa vim “forte” como candidato a deputado estadual, em 2018. A tentativa de assumir por mais quatro meses como deputado não foi possível. Caso não consiga virar secretário de estado, sua candidatura pode se tornar inviável, já que está surgindo outros nomes!

Políticos Oportunistas

Com aproximação de mais um pleito eleitoral, a população do Maranhão, em especial de Açailândia deve ficar atenta para não acabar sendo enrolada mais uma vez por aqueles políticos oportunistas que não medem consequências na busca pelo “Dinheiro Fácil”. Geralmente, estes que são comparados ao “Olho de Enxada” – que nem cava e nem tira terra, só aparecem quando se aproxima o pleito, com discurso bonito recheado de promessas e depois literalmente desaparecem, levando consigo o voto daqueles “menos esclarecidos”. Fique atento!

A “Cigana Mentiu Pra Ele”

Mais uma vez, certo profissional de saúde, hoje morador de Açailândia, que nunca conseguiu emplacar nem como “inspetor de quarteirão”, tenta viabilizar candidatura a deputado estadual. Nem precisamos ser bacharel em política para saber que esse é mais um “projeto falido”. Acho que a “Cigana Mentiu Pra Ele”!

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 + = 9