Publicidade
Página Inicial

“Precisamos ajudar nosso povo, acender a luz na escuridão”, diz Roberto Rocha

16/06/2018 às 20:21 em Política
Roberto Rocha

Roberto Rocha (senador e pré-candidato ao governo do Maranhão). Foto: Assessoria

Foi dado o início, nesta sexta-feira (15), a uma extensa agenda dos pré-candidatos tucanos pela região do Alto Turi. A programação começou por Carutapera, com a participação do Presidente Estadual do PSDB e pré-candidato ao governo, senador Roberto Rocha, os deputados estaduais Alexandre Almeida, Wellington do Curso e Graça Paz; o deputado federal Waldir Maranhão e o ex- deputado Ze Genésio.

Roberto Rocha 2A comitiva foi recebida pelas lideranças da região, Drª Adriana e a pré-candidata a deputada federal Alexsandra Viana (PSDB). Na colônia de pescadores do município, o senador Roberto Rocha tratou de assuntos importantes como a federalização da BR 308, cujo projeto visa ligar São Luís (MA) à Belém (PA) pelo litoral oeste do Maranhão, passando por Carutapera, Luís Domingues, Godofredo Viana, Cândido Mendes, Turiaçu, Serrano do Maranhão, Bequimão, Peri-mirim, Palmeirândia, São Bento, Bacurituba, Cajapió e chegando à Ilha de São Luís.

O projeto da federalização da BR 308, que é de autoria do Senador Roberto Rocha, na época, como deputado federal, inclui a construção de 02 (duas) pontes entre Cajapió e São Luís, atravessando a Ilha dos Caranguejos, possibilitando o acesso a São Luís pela Estiva. A federalização vai transformar as MA’s em BR`s, garantindo asfalto de boa qualidade, com manutenção assegurada pelo DNIT, além da unificação asfáltica de toda a rodovia.  Além de importante acessibilidade, o projeto é fundamental para o desenvolvimento econômico dos municípios da Baixada Maranhense e do Alto Turi, como destacou Roberto Rocha em seu discurso: “Não podemos continuar fazendo a política do velho imediatismo. Temos que pensar no amanhã. Carutapera pertence a uma região muito importante do Maranhão. É por isso que estamos lutando, dando continuidade ao projeto da federalização da BR-308 com recursos do meu mandato. Precisamos ajudar o nosso povo, acender a luz na escuridão” disse o senador.

Ainda em Carutapera, o senador Roberto Rocha e os pré-candidatos do PSDB foram até a Prefeitura da cidade para uma visita de cortesia ao prefeito André Dourado. Na oportunidade estiveram em pauta projetos de autoria de Roberto Rocha que já estão beneficiando a cidade de Carutapera e toda a região, a exemplo do PLS 217/2015, que dobrou os valores da Merenda Escolar para 147 municípios brasileiros, mais de cem deles maranhenses, dentre os quais, Carutapera. O prefeito, que afirmou não saber dessa informação, ficou maravilhado.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 5 = 4